Entrevistas

Whittaker despista sobre Adesanya e revela foco total em duelo contra Gastelum

O UFC Vegas 24 pode ser decisivo na carreira de Robert Whittaker. Neste sábado (17), em Las Vegas (EUA), o ex-campeão do peso-médio (84 kg) vai enfrentar Kelvin Gastelum e, em caso de vitória, a imprensa especializada especula que o neozelandês será o desafiante número um da categoria. ‘The Reaper’ mostrou ter conhecimento da importância do embate, mas optou por focar no americano, ao invés de comentar sobre uma possível revanche contra Israel Adesanya.

Na coletiva de imprensa realizada antes do UFC Vegas 24, Whittaker ignorou a probabilidade de enfrentar o número um do peso-médio na sequência e elogiou o atual adversário. Originalmente, o neozelandês estava escalado para medir forças com Paulo ‘Borrachinha’ no evento, porém o brasileiro saiu de cena após ficar doente e acabou substituído por Gastelum. Apesar do novo oponente oferecer um jogo diferente, o ex-campeão da categoria explicou que aceitou a troca por sua reputação e por já estar familiarizado com seu estilo de luta.

Vale lembrar que Gastelum e Whittaker estavam escalados para lutar no UFC 234, atração realizada em 2019, na Austrália. Na ocasião, o neozelandês colocaria o cinturão do peso-médio em jogo, porém o combate não aconteceu, porque ‘The Reaper’ foi obrigado a passar por uma cirurgia de emergência na região abdominal horas antes do início do show. Agora, o encontro entre os tops da categoria é decisivo e o ex-campeão está confiante de que vai obter a terceira vitória seguida.

“Quem sabe? Minha agenda só vai até sábado, porque será uma luta difícil. Não consigo olhar além de Gastelum. Felizmente, tive um mês para me preparar e também já havia treinado para Gastelum. Obviamente, ele e Paulo são lutadores muito diferentes, mas é isso”, declarou Whittaker, antes de completar.

“Sou um animal muito diferente do que era. Do ponto de vista técnico, sou um atleta muito mais completo, assim como o jogo mental. Espero dominar, mas também espero uma guerra. Somos completos. Ele é poderoso, tem wrestling, jiu-jitsu, é durão. Eu posso fazer o mesmo”, concluiu.

Robert Whittaker, de 29 anos, é ex-campeão do peso-médio e está próximo de lutar pelo título da divisão novamente. Após ser nocauteado por Israel Adesanya, o neozelandês atuou duas vezes e se recuperou ao vencer Darren Till e Jared Cannonier. Agora, ‘The Reaper’ ocupa o primeiro lugar na tabela de classificação, atrás apenas do nigeriano, dono do cinturão da categoria.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026