Entrevistas

Werdum encerra rivalidade com Cigano para revanche no MMA sem luvas: “Zero pessoal”

Aos 45 anos, Fabrício Werdum está de volta aos esportes de combate em compromisso inusitado e contra um oponente que conhece bem. Em setembro, na Flórida (EUA), ‘Vai Cavalo’ faz sua estreia no MMA sem luvas e enfrenta Júnior dos Santos pela segunda vez na carreira, agora pelo pelo ‘Gamebred FC’. Mas, apesar do desejo de acertar as contas com o compatriota, o atleta ressalta que o clima entre eles é diferente para a revanche. 

A história envolvendo ‘Cigano’ e Werdum começou em 2008, no UFC. Na época, o gaúcho já tinha experiência no MMA, enquanto o opositor fazia sua estreia na organização. E, mesmo sendo compatriotas, os atletas se estranharam no pré-luta e se tornaram rivais. Já no octógono, o striker nocauteou o faixa-preta de jiu-jitsu rapidamente, no primeiro round. Agora, 15 anos depois, Fabrício tem a chance de se vingar do carrasco. No entanto, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Vai Cavalo’ deixa claro que, hoje, a rivalidade com o algoz não existe mais porque aborda o duelo de forma menos emotiva.

“Não estou preocupado com o passado, não penso nisso. O negócio é 100% profissional, zero pessoal, zero rivalidade. Penso no momento. Quem vive de passado é museu. Não estou preocupado com o Cigano. Estou preocupado com o meu treinamento. Não quero falar do Cigano, porque não sei nada dele por enquanto. Não estou preocupado com isso agora. A preocupação é com a minha preparação”, declarou o ex-campeão do UFC.

Currículo de Werdum no MMA

Fabrício Werdum, de 45 anos, é um dos maiores nomes da história do peso-pesado do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2002 e construiu um cartel composto por 24 vitórias, nove derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado). Um dos feitos de ‘Vai Cavalo’ na modalidade foi a conquista do cinturão da categoria do UFC, em 2015. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Alexander Gustafsson, Alistair Overeem, Cain Velasquez, Fedor Emelianenko, Mark Hunt, Rodrigo ‘Minotauro’, Roy Nelson e Travis Browne (duas vezes).

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025