Entrevistas

Werdum encerra rivalidade com Cigano para revanche no MMA sem luvas: “Zero pessoal”

Aos 45 anos, Fabrício Werdum está de volta aos esportes de combate em compromisso inusitado e contra um oponente que conhece bem. Em setembro, na Flórida (EUA), ‘Vai Cavalo’ faz sua estreia no MMA sem luvas e enfrenta Júnior dos Santos pela segunda vez na carreira, agora pelo pelo ‘Gamebred FC’. Mas, apesar do desejo de acertar as contas com o compatriota, o atleta ressalta que o clima entre eles é diferente para a revanche. 

A história envolvendo ‘Cigano’ e Werdum começou em 2008, no UFC. Na época, o gaúcho já tinha experiência no MMA, enquanto o opositor fazia sua estreia na organização. E, mesmo sendo compatriotas, os atletas se estranharam no pré-luta e se tornaram rivais. Já no octógono, o striker nocauteou o faixa-preta de jiu-jitsu rapidamente, no primeiro round. Agora, 15 anos depois, Fabrício tem a chance de se vingar do carrasco. No entanto, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Vai Cavalo’ deixa claro que, hoje, a rivalidade com o algoz não existe mais porque aborda o duelo de forma menos emotiva.

“Não estou preocupado com o passado, não penso nisso. O negócio é 100% profissional, zero pessoal, zero rivalidade. Penso no momento. Quem vive de passado é museu. Não estou preocupado com o Cigano. Estou preocupado com o meu treinamento. Não quero falar do Cigano, porque não sei nada dele por enquanto. Não estou preocupado com isso agora. A preocupação é com a minha preparação”, declarou o ex-campeão do UFC.

Currículo de Werdum no MMA

Fabrício Werdum, de 45 anos, é um dos maiores nomes da história do peso-pesado do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2002 e construiu um cartel composto por 24 vitórias, nove derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado). Um dos feitos de ‘Vai Cavalo’ na modalidade foi a conquista do cinturão da categoria do UFC, em 2015. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Alexander Gustafsson, Alistair Overeem, Cain Velasquez, Fedor Emelianenko, Mark Hunt, Rodrigo ‘Minotauro’, Roy Nelson e Travis Browne (duas vezes).

Matérias Recentes

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026

Jon Jones aponta Dana White como entrave para duelo com Poatan no UFC Casa Branca

Jon Jones voltou a movimentar o noticiário do MMA ao comentar, em entrevista ao canal…

09/01/2026

Fim do romance! Alex Poatan anuncia término de relacionamento com Tracy Cortez

O ciclo do mais recente casal do meio dos esportes de combate chegou ao fim…

09/01/2026