Entrevistas

Warlley Alves analisa troca de rival e destaca confiança para engatar série de vitórias

Embalado por um vitória contundente em janeiro deste ano sobre Mounir Lazzez, Warlley Alves teve que lidar com uma situação delicada dias antes de entrar novamente no octógono. Inicialmente, o brasileiro estava escalado para encarar Ramazan Emeev neste sábado (26), pelo UFC Vegas 30. No entanto, o russo saiu do combate e deu lugar para Jeremiah Wells, que vai fazer sua estreia na organização.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o campeão da terceira edição do programa ‘TUF Brasil’ relatou como lidou com a troca de rival às vésperas do show. O brasileiro lamentou não ter a chance de encarar Ramazan, pela boa fase que este vive no UFC, mas fez questão de destacar as qualidades do novo oponente.

“Eu já estava na fase do corte de peso, na reta final. Foi dias antes de viajar até que apareceu um guerreiro, o Jeremiah Wells. Ele é muito duro, não pode ser subestimado de forma alguma. Eu estava muito na expectativa com a luta com o Ramazan, ele vem de cinco vitórias em seis lutas, então sabia que vencendo ele me colocaria mais perto do ranking e, infelizmente isso não vai acontecer. Não sei se nosso caminho vai se cruzar, mas o foco é no Jeremiah Wells, baixinho duro e vamos sair na mão”, disse o meio-médio (77 kg), antes de rechaçar ter alguma dificuldade de se adaptar a troca de adversário.

“Hoje treino em uma equipe (Usina de Campeões) que tem uma diversidade de atletas e me coloca em uma situação mais confortável para esse tipo de situação. Tem galera alta, baixa. A galera que me ajudou é de diversas alturas. Quando caiu a luta sabíamos que poderia vir um gigante, baixinho ou um cara da minha altura. Treinamos com todos e o camp foi finalizado da melhor forma possível”, completou o atleta de 30 anos.

Depois de mais de três anos, Warlley pode voltar a ter uma sequência de vitórias. Desde 2018, após superar Salim Touahri e Sultan Aliev, o brasileiro não consegue engatar uma série de triunfos. Questionado sobre este cenário e o que um resultado positivo lhe traria para o andamento de sua trajetória no UFC, o atleta demonstrou confiança de ter deixado a instabilidade para trás.

“Acho que (mais uma vitória) solidifica mais a minha carreira no UFC. Quero emplacar uma sequência de 15, 20 vitórias e sonho em ser campeão. Enquanto eu acreditar vou perseguir isso e acredito plenamente que posso ser campeão. Mas tenho que provar com uma sequência e o Jeremy Wells vai fazer parte dessa sequência”, finalizou.

Warlley Alves chegou ao Ultimate cercado de expectativa, mas, até o momento, não conseguiu se firmar no top-15 dos meio-médios. O brasileiro iniciou sua caminhada na organização em 2014, disputou 12 lutas dentro d octógono, vencendo oito vezes e perdendo outras quatro. Em sua última aparição, o atleta nocauteou Mounir Lazzez no primeiro round, em duelo realizado em janeiro, em Abu Dhabi (EAU). Os triunfos mais marcantes do competidor no MMA foram diante de Alan Jouban e Colby Covington.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026