Entrevistas

Warlley Alves analisa troca de rival e destaca confiança para engatar série de vitórias

Embalado por um vitória contundente em janeiro deste ano sobre Mounir Lazzez, Warlley Alves teve que lidar com uma situação delicada dias antes de entrar novamente no octógono. Inicialmente, o brasileiro estava escalado para encarar Ramazan Emeev neste sábado (26), pelo UFC Vegas 30. No entanto, o russo saiu do combate e deu lugar para Jeremiah Wells, que vai fazer sua estreia na organização.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o campeão da terceira edição do programa ‘TUF Brasil’ relatou como lidou com a troca de rival às vésperas do show. O brasileiro lamentou não ter a chance de encarar Ramazan, pela boa fase que este vive no UFC, mas fez questão de destacar as qualidades do novo oponente.

“Eu já estava na fase do corte de peso, na reta final. Foi dias antes de viajar até que apareceu um guerreiro, o Jeremiah Wells. Ele é muito duro, não pode ser subestimado de forma alguma. Eu estava muito na expectativa com a luta com o Ramazan, ele vem de cinco vitórias em seis lutas, então sabia que vencendo ele me colocaria mais perto do ranking e, infelizmente isso não vai acontecer. Não sei se nosso caminho vai se cruzar, mas o foco é no Jeremiah Wells, baixinho duro e vamos sair na mão”, disse o meio-médio (77 kg), antes de rechaçar ter alguma dificuldade de se adaptar a troca de adversário.

“Hoje treino em uma equipe (Usina de Campeões) que tem uma diversidade de atletas e me coloca em uma situação mais confortável para esse tipo de situação. Tem galera alta, baixa. A galera que me ajudou é de diversas alturas. Quando caiu a luta sabíamos que poderia vir um gigante, baixinho ou um cara da minha altura. Treinamos com todos e o camp foi finalizado da melhor forma possível”, completou o atleta de 30 anos.

Depois de mais de três anos, Warlley pode voltar a ter uma sequência de vitórias. Desde 2018, após superar Salim Touahri e Sultan Aliev, o brasileiro não consegue engatar uma série de triunfos. Questionado sobre este cenário e o que um resultado positivo lhe traria para o andamento de sua trajetória no UFC, o atleta demonstrou confiança de ter deixado a instabilidade para trás.

“Acho que (mais uma vitória) solidifica mais a minha carreira no UFC. Quero emplacar uma sequência de 15, 20 vitórias e sonho em ser campeão. Enquanto eu acreditar vou perseguir isso e acredito plenamente que posso ser campeão. Mas tenho que provar com uma sequência e o Jeremy Wells vai fazer parte dessa sequência”, finalizou.

Warlley Alves chegou ao Ultimate cercado de expectativa, mas, até o momento, não conseguiu se firmar no top-15 dos meio-médios. O brasileiro iniciou sua caminhada na organização em 2014, disputou 12 lutas dentro d octógono, vencendo oito vezes e perdendo outras quatro. Em sua última aparição, o atleta nocauteou Mounir Lazzez no primeiro round, em duelo realizado em janeiro, em Abu Dhabi (EAU). Os triunfos mais marcantes do competidor no MMA foram diante de Alan Jouban e Colby Covington.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Entenda como rivalidade de Carlos Prates e Ian Garry inflamou a luta principal do UFC Kansas

Neste sábado (26), o card do UFC Kansas City será liderado por um confronto entre…

26/04/2025

Saiba como assistir o UFC Kansas City, card liderado por Carlos Prates vs Ian Garry

Depois de promover a edição 314 na Flórida (EUA), o Ultimate desembarca no Missouri, neste…

26/04/2025

Matar ou morrer! Prates e Garry protagonizam encarada intensa antes do UFC Kansas City

Depois de muitas provocações públicas e 'tretas' nos bastidores, Carlos Prates e Ian Machado Garry…

25/04/2025

Cinturão BMF! Dustin Poirier faz luta de despedida contra Max Holloway no UFC 318

No dia 19 de julho, Dustin Poirier entrará em ação pela 41ª e última vez…

25/04/2025

Carlos Prates projeta furada de fila por title shot após UFC Kansas City

Neste sábado (26), Carlos Prates subirá no octógono do UFC Kansas City para medir forças…

25/04/2025

Ex-jogador do Manchester United, Evra assina com a PFL e tem estreia no MMA marcada

Em meados de 2019, Patrice Evra pendurou as chuteiras e colocou um ponto final em…

25/04/2025