Entrevistas

Wanderlei Silva lamenta oportunidade desperdiçada de lutar contra Fedor

Ao atuar pelo Pride FC, no Japão, no início dos anos 2000, Wanderlei Silva conquistou títulos e se tornou um dos lutadores mais temidos e violentos do MMA. Mas, mesmo tendo marcado época no esporte, o brasileiro revelou que faltou medir forças com um profissional contemporâneo e de reputação inquestionável.

Sempre sincero, o ‘Cachorro Louco’, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), lamentou nunca ter enfrentado Fedor Emelianenko no Pride. Vale destacar que, assim como Wanderlei, o russo deixou um rastro de destruição atuando no Japão e sua invencibilidade na companhia o elevou ao patamar de ser reconhecido como um dos melhores lutadores da história do MMA. Como eram dois dos principais atletas da organização, ‘Wand’ estranhou o fato da alta cúpula nunca ter cogitado a realização da superluta.

“Uma luta que eu gostaria de ter feito, mas na época não me foi proposta, era para ter lutado com o Fedor. Nós estávamos no ápice. Não sei o motivo do Pride nunca ter cogitado essa luta, mas sou muito realizado. Fui campeão durante cinco anos, consegui ser eleito o melhor atleta do mundo. Acho que isso é o ápice. Sempre teve atletas muito duros. Lutei em três categorias diferentes, então sou muito realizado com a minha carreira, mas com o Fedor nunca me ofereceram e não sei o motivo. Se tivessem falado na época, pagando bem, né?”, declarou a lenda do MMA.

Currículo de ‘Wand’ nos esportes de combate

Wanderlei Silva, de 47 anos, é um dos principais lutadores brasileiros da história do MMA. ‘Wand’ marcou época no Pride FC e também se destacou no UFC. Pela organização japonesa, o curitibano foi campeão do peso-médio e venceu o GP da categoria. Ao longo dos anos, o profissional construiu um cartel composto por 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Brian Stann, Dan Henderson, Guy Mezger, Kazushi Sakuraba (três vezes), Keith Jardine, Michael Bisping, Quinton ‘Rampage’ Jackson (duas vezes) e Ricardo Arona.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024