Entrevistas

Wanderlei Silva exalta sucesso de biografia e classifica sua história como inspiradora

Há mais de um ano, Wanderlei Silva teve mais um episódio para se orgulhar na sua carreira. Mas dessa vez, o fato aconteceu fora dos cages. Foi lançada a biografia do lutador, chamada ‘Wanderlei Silva – Sem Coleira’, onde detalha histórias marcantes do ‘Cachorro Louco’ e sua trajetória até chegar ao topo do MMA. Atualmente, o livro é um dos mais vendidos na plataformas digital da ‘Amazon’, o que comprova o sucesso que o brasileiro ainda atinge com o público, mesmo sem atuar desde 2018.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Wanderlei Silva comemorou a repercussão positiva do seu livro, que teve Thiago Parijiani e Luis Henrique Gurian como autores, e citou o diferencial que sua biografia pode ter para as demais de outros atletas. O brasileiro revelou que o povo pode se identificar com sua história e se inspirar para alcançar seus sonhos, pois também veio de uma origem humilde e, através de muita batalha, conseguiu chegar à elite da modalidade e ser o melhor do planeta.

“Todas as histórias são minhas mesmo, tem a minha visão do mundo. O que eu queria passar nesse livro é que qualquer um pode fazer a sua história. Não tinha nada para dar certo, não tinha esportista na família, sem incentivo, não tinha habilidade. Eu demorei muito para aprender arte marcial, porque a metodologia da arte marcial na academia não era muito agradável. Por muito tempo ia na academia para ficar apanhando. Uma ou outra eu batia, mas apanhava bastante. O que não é fácil. Foram anos de anos lutando, sem apoio, sem perspectiva. Isso que é a fé, acreditar sem ver”, explicou, emendando.

“Esse livro foi escrito de uma maneira muito pessoal. Isso mostra a dificuldade que foi. Quando vê uma história de superação, alguém comum, que não tinha nada demais, dar certo, desperta a atenção. A gente faz o extraordinário. O que é a superação? É uma super ação. Então ela é feita de esforço, foco, trabalho e muita fé e querer”, concluiu.

Com mais de 20 anos de carreira no MMA, Wanderlei Silva acumulou um cartel de 35 vitórias, sendo 27 por nocaute, 14 derrotas, um empate e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Além da trajetória vitoriosa no extinto Pride, onde foi campeão peso-médio, em 2001, e venceu o torneio da categoria, em 2003, o ‘Cachorro Louco’ também teve passagens marcantes pelo UFC, ainda que sem o mesmo destaque conquistado quando atuava pela organização japonesa, onde foi a principal estrela por anos.

Matérias Recentes

Mais violência! Mike Perry desafia Darren Till para luta de boxe sem luvas

No último sábado (27), na Califórnia (EUA), Mike Perry confirmou seu status de estrela no…

30/04/2024

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024

Novo alvo? Michael Page detona postura de Colby Covington: “Odeio esse cara”

Dono de uma personalidade forte e declarações bastante polêmicas, Colby Covington coleciona desafetos no Ultimate.…

30/04/2024

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024

Luto! Francis Ngannou lamenta morte do filho e desabafa: “A vida é muito injusta”

Ex-campeão peso-pesado do UFC e figura de destaque no boxe nos últimos tempos, Francis Ngannou…

29/04/2024

À vera! Duelo de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul é sancionado como luta profissional

O histórico cartel de 50 vitórias e seis derrotas de Mike Tyson será colocado à…

29/04/2024