Entrevistas

Wanderlei Silva desafia Vitor Belfort para luta de boxe: “Faltou pegar o arregão”

Recentemente, Wanderlei Silva, que atuou pela última vez nos esportes de combate em 2018, deu a entender que seu retorno à ação pode acontecer em breve. O ex-campeão do Pride FC aceitou o ‘convite’ feito por Quinton Jackson para a realização de uma luta de boxe e, empolgado pela possibilidade de voltar a competir, também manifestou o desejo de acertar as contas com seu maior inimigo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), ‘Wand’, sem titubear, desafiou Vitor Belfort para lutar boxe. A curiosidade é que, apesar de ser um veterano do mundo das lutas, o ‘Cachorro Louco’ jamais atuou no ringue da nobre arte. De todo modo, como profissionais do MMA passaram a se aventurar na modalidade, o brasileiro se colocou à disposição dos eventos para resolver as diferenças com ‘Rampage’ e, principalmente, seu compatriota.

“Estou praticando boxe, que está sendo visto como entretenimento. Existem vários combates que o pessoal gostaria de ver e podem ser muito bons. É uma nova oportunidade de fazermos novas lutas e antigas. Estou me preparando e, assim que aparecer um adversário, pode ser o Rampage ou outro, na condição perfeita, sim, gostaria de voltar a me apresentar. Belfort talvez, por que não?”, declarou o veterano.

‘Wand’ persegue Belfort

E motivação não falta para ‘Wand’ buscar o possível duelo contra Belfort no boxe. Vale lembrar que os atletas se enfrentaram em 1998, no Brasil, e o curitibano acabou nocauteado pelo rival em 44 segundos. Desde então, a rivalidade entre os profissionais só cresceu, com o ‘Cachorro Louco’ nunca escondendo seu incômodo com o duro revés sofrido. Em 2012, Silva esteve perto de realizar sua tão sonhada revanche com Vitor, mas este saiu da luta por conta de uma lesão na mão, sendo substituído por Rich Franklin. Apesar do contratempo, mesmo depois de anos, o ex-campeão do Pride não desiste e segue perseguindo o antigo campeão do UFC.

Só faltou pegar o arregão do Belfort para não dizer que não faltou nada. Muitos me perguntam se teve alguma luta que ficou engasgada e penso que essa luta foi realmente a que eu gostaria de ter feito a revanche. Ele também está fazendo boxe e espero que dessa vez, se for acontecer, ele não quebre a mão. Estava tudo certo, mas aí me falam, ‘Vai trocar o adversário. Não será mais o Belfort e sim o Franklin, porque ele quebrou a mão’. Aí falei, ‘Ah, quebrou a mão?’. Mas tudo bem, não tem problema. Já passou. Se por acaso em uma próxima oportunidade tiver essa luta, tenha certeza que eu estarei lá, como sempre estive em praticamente todos os meus combates”, concluiu.

Currículo de ‘Wand’ nos esportes de combate

Wanderlei Silva, de 47 anos, é um dos principais lutadores brasileiros da história do MMA. ‘Wand’ marcou época no Pride FC e também se destacou no UFC. Pela organização japonesa, o curitibano foi campeão do peso-médio e venceu o GP da categoria. Ao longo dos anos, o profissional construiu um cartel composto por 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e um no contest. Seus principais triunfos foram sobre Brian Stann, Dan Henderson, Guy Mezger, Kazushi Sakuraba (três vezes), Keith Jardine, Michael Bisping, Quinton ‘Rampage’ Jackson (duas vezes) e Ricardo Arona.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026