Entrevistas

Wanderlei Silva desafia Vitor Belfort para luta de boxe: “Faltou pegar o arregão”

Recentemente, Wanderlei Silva, que atuou pela última vez nos esportes de combate em 2018, deu a entender que seu retorno à ação pode acontecer em breve. O ex-campeão do Pride FC aceitou o ‘convite’ feito por Quinton Jackson para a realização de uma luta de boxe e, empolgado pela possibilidade de voltar a competir, também manifestou o desejo de acertar as contas com seu maior inimigo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), ‘Wand’, sem titubear, desafiou Vitor Belfort para lutar boxe. A curiosidade é que, apesar de ser um veterano do mundo das lutas, o ‘Cachorro Louco’ jamais atuou no ringue da nobre arte. De todo modo, como profissionais do MMA passaram a se aventurar na modalidade, o brasileiro se colocou à disposição dos eventos para resolver as diferenças com ‘Rampage’ e, principalmente, seu compatriota.

“Estou praticando boxe, que está sendo visto como entretenimento. Existem vários combates que o pessoal gostaria de ver e podem ser muito bons. É uma nova oportunidade de fazermos novas lutas e antigas. Estou me preparando e, assim que aparecer um adversário, pode ser o Rampage ou outro, na condição perfeita, sim, gostaria de voltar a me apresentar. Belfort talvez, por que não?”, declarou o veterano.

‘Wand’ persegue Belfort

E motivação não falta para ‘Wand’ buscar o possível duelo contra Belfort no boxe. Vale lembrar que os atletas se enfrentaram em 1998, no Brasil, e o curitibano acabou nocauteado pelo rival em 44 segundos. Desde então, a rivalidade entre os profissionais só cresceu, com o ‘Cachorro Louco’ nunca escondendo seu incômodo com o duro revés sofrido. Em 2012, Silva esteve perto de realizar sua tão sonhada revanche com Vitor, mas este saiu da luta por conta de uma lesão na mão, sendo substituído por Rich Franklin. Apesar do contratempo, mesmo depois de anos, o ex-campeão do Pride não desiste e segue perseguindo o antigo campeão do UFC.

Só faltou pegar o arregão do Belfort para não dizer que não faltou nada. Muitos me perguntam se teve alguma luta que ficou engasgada e penso que essa luta foi realmente a que eu gostaria de ter feito a revanche. Ele também está fazendo boxe e espero que dessa vez, se for acontecer, ele não quebre a mão. Estava tudo certo, mas aí me falam, ‘Vai trocar o adversário. Não será mais o Belfort e sim o Franklin, porque ele quebrou a mão’. Aí falei, ‘Ah, quebrou a mão?’. Mas tudo bem, não tem problema. Já passou. Se por acaso em uma próxima oportunidade tiver essa luta, tenha certeza que eu estarei lá, como sempre estive em praticamente todos os meus combates”, concluiu.

Currículo de ‘Wand’ nos esportes de combate

Wanderlei Silva, de 47 anos, é um dos principais lutadores brasileiros da história do MMA. ‘Wand’ marcou época no Pride FC e também se destacou no UFC. Pela organização japonesa, o curitibano foi campeão do peso-médio e venceu o GP da categoria. Ao longo dos anos, o profissional construiu um cartel composto por 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e um no contest. Seus principais triunfos foram sobre Brian Stann, Dan Henderson, Guy Mezger, Kazushi Sakuraba (três vezes), Keith Jardine, Michael Bisping, Quinton ‘Rampage’ Jackson (duas vezes) e Ricardo Arona.

Matérias Recentes

Dana White projeta público limitado na Casa Branca e ‘fan fest’ histórica do lado de fora

Programado para acontecer no dia 14 de junho, em Washington D.C., capital dos Estados Unidos,…

08/01/2026

Brandon Moreno vs Asu Almabayev lidera retorno do UFC à Cidade do México

Enquanto a temporada oficial do Ultimate não começa oficialmente em 2026, a principal liga de…

08/01/2026

Anthony Joshua quebra o silêncio e homenageia amigos mortos em acidente fatal: “Especiais”

No fim de 2025, mais precisamente no dia 29 de dezembro, Anthony Joshua se envolveu…

08/01/2026

Ex-campeão do UFC faz alerta sobre card na Casa Branca: “Péssima ideia”

Kamaru Usman se posicionou de forma crítica diante dos rumores que cercam um possível card…

08/01/2026

Confiante! Diego Lopes aposta em ajustes antes de revanche contra Volkanovski no UFC 325

No mais alto nível dos esportes de combate, é raro que um atleta consiga implementar…

08/01/2026

Deiveson Figueiredo surge como amplo azarão nas apostas para o UFC 324

Escalado para enfrentar Umar Nurmagomedov no UFC 324, o brasileiro Deiveson Figueiredo parece não contar…

08/01/2026