Entrevistas

Wanderlei Silva desafia Belfort no boxe: “Todos querem me ver dando porrada nele”

Em 2021, grandes lendas do MMA concretizaram a migração para o boxe e atraíram olhares de boa parte da comunidade das lutas. Os principais nomes foram Anderson Silva e Vitor Belfort, que estão com recentes vitórias na modalidade. Atento a essa nova tendência, Wanderlei Silva também se colocou pronto para se testar na nobre arte, já de olho em um velho conhecido como rival para uma possível estreia no esporte.

Depois de frustradas tentativas de conseguir uma revanche diante de Vitor Belfort no MMA, Wanderlei adotou uma nova tática para tirar essa luta do papel. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ‘Cachorro Louco’ adiantou que aprovaria fazer sua estreia no boxe diante do seu compatriota e não deixou de provocar o desafeto.

“Seria uma luta super interessante e mais que tudo, é uma luta que todo mundo quer ver. Todo mundo quer me ver dando umas porradas no Belfort. Tenho certeza que no boxe a coisa será diferente. Tenho um boxe muito bom, treino boxe há muito tempo e tenho certeza que meu boxe pode surpreender a todos” disse o lutador de 45 anos.

Além do desejo pessoal de vingar a derrota sofrida para Belfort em 1998, ainda pelo UFC, Wanderlei Silva se mostrou animado com essa nova tendência de lendas do MMA irem para o boxe. Por isso, o curitibano também se mostrou aberto a se testar dentro de um ringue e adiantou estar treinando para isso. Vale destacar que Wanderlei não faz uma luta oficial desde 2018, quando foi derrotado por Quinton Jackson, em ação pelo Bellator.

“Estou interessado, me preparando. Depois dessa nova tendência, das lendas se enfrentarem, em uma regra um pouco mais fácil que o boxe, porque não precisa treinar jiu-jitsu, queda. É um pouco mais ‘light’. Então estou me mantendo em forma, porque sei que quando surgir o momento e o evento certo, se for bom para o público e se quiserem ver o ‘Wand’ em ação, vai ser bem legal”, afirmou o ex-campeão do Pride.

Com mais de 20 anos de carreira no MMA, Wanderlei Silva acumulou um cartel de 35 vitórias, sendo 27 por nocaute, 14 derrotas, um empate e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Além da trajetória vitoriosa no extinto Pride, onde foi campeão peso-médio, em 2001, e venceu o torneio da categoria, em 2003, o ‘Cachorro Louco’ também teve passagens marcantes pelo UFC, ainda que sem o mesmo destaque conquistado quando atuava pela organização japonesa, onde foi a principal estrela por anos.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026