Entrevistas

Wanderlei Silva desafia Belfort no boxe: “Todos querem me ver dando porrada nele”

Em 2021, grandes lendas do MMA concretizaram a migração para o boxe e atraíram olhares de boa parte da comunidade das lutas. Os principais nomes foram Anderson Silva e Vitor Belfort, que estão com recentes vitórias na modalidade. Atento a essa nova tendência, Wanderlei Silva também se colocou pronto para se testar na nobre arte, já de olho em um velho conhecido como rival para uma possível estreia no esporte.

Depois de frustradas tentativas de conseguir uma revanche diante de Vitor Belfort no MMA, Wanderlei adotou uma nova tática para tirar essa luta do papel. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ‘Cachorro Louco’ adiantou que aprovaria fazer sua estreia no boxe diante do seu compatriota e não deixou de provocar o desafeto.

“Seria uma luta super interessante e mais que tudo, é uma luta que todo mundo quer ver. Todo mundo quer me ver dando umas porradas no Belfort. Tenho certeza que no boxe a coisa será diferente. Tenho um boxe muito bom, treino boxe há muito tempo e tenho certeza que meu boxe pode surpreender a todos” disse o lutador de 45 anos.

Além do desejo pessoal de vingar a derrota sofrida para Belfort em 1998, ainda pelo UFC, Wanderlei Silva se mostrou animado com essa nova tendência de lendas do MMA irem para o boxe. Por isso, o curitibano também se mostrou aberto a se testar dentro de um ringue e adiantou estar treinando para isso. Vale destacar que Wanderlei não faz uma luta oficial desde 2018, quando foi derrotado por Quinton Jackson, em ação pelo Bellator.

“Estou interessado, me preparando. Depois dessa nova tendência, das lendas se enfrentarem, em uma regra um pouco mais fácil que o boxe, porque não precisa treinar jiu-jitsu, queda. É um pouco mais ‘light’. Então estou me mantendo em forma, porque sei que quando surgir o momento e o evento certo, se for bom para o público e se quiserem ver o ‘Wand’ em ação, vai ser bem legal”, afirmou o ex-campeão do Pride.

Com mais de 20 anos de carreira no MMA, Wanderlei Silva acumulou um cartel de 35 vitórias, sendo 27 por nocaute, 14 derrotas, um empate e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Além da trajetória vitoriosa no extinto Pride, onde foi campeão peso-médio, em 2001, e venceu o torneio da categoria, em 2003, o ‘Cachorro Louco’ também teve passagens marcantes pelo UFC, ainda que sem o mesmo destaque conquistado quando atuava pela organização japonesa, onde foi a principal estrela por anos.

Matérias Recentes

Fim da linha! Ricardo Carcacinha é retirado do plantel de lutadores do UFC

O Esquadrão Brasileiro no UFC perdeu um de seus representantes na reta final da temporada…

17/12/2025

Cris Cyborg sugere superluta em peso-casado contra campeã e estrela da PFL

No último sábado (13), em Lyon, na França, Cris Cyborg finalizou a até então invicta…

17/12/2025

Multicampeão, Terence Crawford anuncia aposentadoria do boxe: “Nada mais a provar”

Na noite da última terça-feira (16), os fãs da nobre arte foram surpreendidos com uma…

17/12/2025

Namorado de Mel Maia vence mexicano nos EUA e amplia invencibilidade no boxe

Na noite da última terça-feira (16), em Miami (EUA), a ‘Most Valuable Promotions’ realizou um…

17/12/2025

Manel Kape provoca Joshua Van após vitória no UFC Vegas 112; campeão responde

No último sábado (13), na luta principal do UFC Vegas 112, Manel Kape “deixou seus…

17/12/2025

Marcus Buchecha relembra início turbulento no jiu-jitsu para buscar reviravolta no UFC

Após uma estreia frustrante e com derrota no Ultimate, Marcus Almeida implementou uma série de…

17/12/2025