Siga-nos
exclusivo!
Wanderlei Silva participa de coletiva de imprensa da Spaten Fight Night 2
Lenda do MMA, Wanderlei Silva é ex-campeão do PRIDE e Hall da Fama do UFC- William Lucas/Inovafoto

Entrevistas

Wanderlei Silva aprova revanche contra Popó, mas faz exigência: “Agora no MMA”

Como era esperado, não demorou muito para que Wanderlei Silva se pronunciasse após a mais recente declaração de Acelino ‘Popó’ Freitas sobre a rivalidade dos dois. Depois que o tetracampeão mundial de boxe rechaçou uma possível trégua entre eles e abriu as portas para uma eventual revanche no futuro, o Hall da Fama do UFC deu o seu aval para a realização de um segundo confronto contra o baiano.

Em declaração enviada de forma exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o ‘Cachorro Louco’ – como o curitibano ficou conhecido durante a carreira – fez uma exigência, no entanto. Depois de ter enfrentado Popó no boxe, Wanderlei agora espera que o desafeto retribua a gentileza e o enfrente no seu esporte de origem, o MMA.

“Primeiro ele chora, depois se aposenta, agora me desafia. Desafio aceito. Mas agora no MMA. Dou um tempo para ele treinar. Fiz no esporte dele. Agora ele faz no meu. Ele aceitando, é só dizer aonde e quando que estarei lá”, disparou Wanderlei.

Relembre a confusão

Ícones dos esportes de combate no Brasil, Wanderlei Silva e Acelino Freitas foram escalados para liderar o card da segunda edição do Spaten Fight Night, em setembro do ano passado, em São Paulo (SP). O combate, disputado sob as regras do boxe, terminou com o ‘Cachorro Louco’ desclassificado por reincidir em golpes ilegais – cabeçadas e até mesmo uma joelhada – contra Popó.

Logo após o encerramento da disputa, uma confusão tomou conta do ringue, com representantes das duas equipes engajando em uma pancadaria generalizada. Durante a briga, um membro do time de Popó, posteriormente identificado com um de seus filhos, conectou um soco no ex-lutador do UFC que o levou à lona, nocauteado.

Por outro lado, André Dida, treinador de Wanderlei Silva, também desferiu socos no pugilista baiano. O incidente ainda continuou por mais algum tempo antes de se encerrar definitivamente, com ajuda da equipe de segurança e dos próprios atletas envolvidos.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas