Entrevistas

Volkov se anima com boa atuação em vitória sobre Overeem e mira disputa de título

No último sábado (6), Alexander Volkov deu uma prova que pode estar de volta aos seus melhores momentos no Ultimate. O russo, que não engatava duas vitórias seguidas na franquia há praticamente três anos, voltou a somar resultados positivos em sequência ao nocautear Alistair Overeem no segundo round da luta principal do UFC Vegas 18.

Antes de superar o holandês, Volkov já havia vencido Walt Harris e tinha consciência que um triunfo sobre Overeem poderia deixá-lo em uma outra situação dentro do peso-pesado. Por isso, após a vitória, o russo, em coletiva após o show, comemorou sua atuação e já comentou sobre uma possível disputa de cinturão da categoria.

“Quero lutar pelo cinturão, com certeza. Mas veremos. Teremos algumas lutas boas no peso-pesado daqui em frente, então veremos como termina e qual será o meu lugar. Mas com certeza, gostaria de tentar o título. Estou muito animado e me sentindo ótimo. Chegou a minha hora e vou buscar o cinturão”, avisou o atleta.

Além da importante vitória, que pode colocá-lo perto do top 5 do ranking da divisão, Volkov teve outro motivo para festejar. O russo afirmou que essa sua apresentação mostrou que seu novo método de treinos tem feito efeito para a sua evolução.

“Eu trabalho muito. Sinto que estou muito bem agora, mas com certeza no futuro estarei me sentindo cada vez melhor. Portanto, este não é o limite da minha forma física. Vou melhorar e estou tentando fazer camps difíceis, trabalhando em todas as minhas habilidades que eu não fazia antes, e me tornei melhor”, explicou o europeu.

No UFC desde 2016, Alexander Volkov tem sete vitórias e duas derrotas na organização. Antes de superar Overeem, o russo viveu um momento de instabilidade, não conseguindo manter resultados positivos seguidos. No entanto, agora o lutador soma dois triunfos seguidos e volta a se colocar entre os principais nomes da divisão.

Matérias Recentes

Ex-campeão do Bellator estreia no wrestling universitário aos 42 anos

Dono de uma carreira vitoriosa, com títulos conquistados no jiu-jitsu e no MMA, Rafael Lovato…

11/01/2026

Jan Blachowicz confia no poder de nocaute de Alex Poatan contra Jon Jones

Ao que parece, até mesmo os rivais de Alex Pereira estão interessados em uma futura…

11/01/2026

Após vitória na Justiça, Ilia Topuria projeta data para retorno ao UFC

Aparentemente, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos não deve durar muito mais tempo. Depois…

11/01/2026

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou…

10/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy aparece como zebra nas apostas contra Rafael Fiziev

Depois de um começo avassalador no maior evento de MMA do mundo, com direito a…

10/01/2026

Duelo brasileiro! Virna Jandiroba e Tabatha Ricci se enfrentam no UFC Vegas 115

Um duelo 100% verde-amarelo promete estremecer o octógono do UFC Vegas 115, no próximo dia…

10/01/2026