Entrevistas

Vivi Araújo promete explorar falhas de adversária para se recuperar no UFC

Veterana do MMA e integrante de destaque no peso-mosca (57 kg) do UFC, Viviane Araújo busca se recuperar na organização. Neste sábado (14), a brasileira encerra o card preliminar da edição ‘Vegas 54’ junto de Andrea Lee e elogia a adversária. No entanto, a atleta adianta que, apesar de reconhecer a qualidade da oponente, o respeito que tem por ela não vai ser visto no octógono.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Viviane mostrou estar familiarizada com Andrea. A brasileira destaca o bom momento que a adversária atravessa na carreira, mas ressalta que não está impressionada. Em suas últimas lutas, a americana finalizou Antonina Shevchenko, nocauteou Cynthia Calvillo e passou a ocupar o nono lugar no ranking do peso-mosca do UFC. No entanto, mesmo derrotada em sua última aparição no octógono, ‘Vivi’ se classifica como uma atleta superior e avisa que vai atuar de forma inteligente. De acordo com a veterana, agora o importante é fazer de tudo para vencer, sem se importar com o show.

“A Andrea é uma atleta que está vindo com vitórias, está em ascensão na organização, então fico feliz e honrada por estar pegando uma atleta tão dura. Ela é bastante agressiva, tem uma trocação boa, um chão muito bom, mas creio que sou mais agressiva do que ela. Estudei bastante o jogo dela, vi falhas ali e posso estar um passo na frente dela na luta. Vou buscar estar na frente dos rounds”, declarou a profissional.

Atualmente, Viviane se encontra no oitavo lugar no ranking do peso-mosca do UFC, ou seja, tem a missão de defender sua posição contra Andrea, que vem logo abaixo na tabela de classificação. Mesmo com o resultado negativo em sua mais recente luta, a brasileira segue confiante em suas habilidades. Tanto que ‘Vivi’, em caso de vitória neste sábado, não esconde que seu objetivo é medir forças com a elite da divisão, pois só assim vai mudar de patamar nela e, quem sabe, disputar o cinturão na próxima temporada.

“Creio eu que uma vitória me leve para perto do top-5. Depois dessa vitória, com certeza vou pedir uma top-5. Quero fazer mais duas lutas. Me preparei muito bem mentalmente e fisicamente. Me sinto na minha melhor versão. É buscar as vitórias e galgar as posições rumo ao cinturão”, concluiu.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024