Entrevistas

Vivi Araújo promete explorar falhas de adversária para se recuperar no UFC

Veterana do MMA e integrante de destaque no peso-mosca (57 kg) do UFC, Viviane Araújo busca se recuperar na organização. Neste sábado (14), a brasileira encerra o card preliminar da edição ‘Vegas 54’ junto de Andrea Lee e elogia a adversária. No entanto, a atleta adianta que, apesar de reconhecer a qualidade da oponente, o respeito que tem por ela não vai ser visto no octógono.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Viviane mostrou estar familiarizada com Andrea. A brasileira destaca o bom momento que a adversária atravessa na carreira, mas ressalta que não está impressionada. Em suas últimas lutas, a americana finalizou Antonina Shevchenko, nocauteou Cynthia Calvillo e passou a ocupar o nono lugar no ranking do peso-mosca do UFC. No entanto, mesmo derrotada em sua última aparição no octógono, ‘Vivi’ se classifica como uma atleta superior e avisa que vai atuar de forma inteligente. De acordo com a veterana, agora o importante é fazer de tudo para vencer, sem se importar com o show.

“A Andrea é uma atleta que está vindo com vitórias, está em ascensão na organização, então fico feliz e honrada por estar pegando uma atleta tão dura. Ela é bastante agressiva, tem uma trocação boa, um chão muito bom, mas creio que sou mais agressiva do que ela. Estudei bastante o jogo dela, vi falhas ali e posso estar um passo na frente dela na luta. Vou buscar estar na frente dos rounds”, declarou a profissional.

Atualmente, Viviane se encontra no oitavo lugar no ranking do peso-mosca do UFC, ou seja, tem a missão de defender sua posição contra Andrea, que vem logo abaixo na tabela de classificação. Mesmo com o resultado negativo em sua mais recente luta, a brasileira segue confiante em suas habilidades. Tanto que ‘Vivi’, em caso de vitória neste sábado, não esconde que seu objetivo é medir forças com a elite da divisão, pois só assim vai mudar de patamar nela e, quem sabe, disputar o cinturão na próxima temporada.

“Creio eu que uma vitória me leve para perto do top-5. Depois dessa vitória, com certeza vou pedir uma top-5. Quero fazer mais duas lutas. Me preparei muito bem mentalmente e fisicamente. Me sinto na minha melhor versão. É buscar as vitórias e galgar as posições rumo ao cinturão”, concluiu.

Matérias Recentes

Trash talk! Invicto, rival russo promete aposentar Paulo Borrachinha no UFC 327

Uma das personalidades mais arrojadas do mundo dos esportes de combate, Paulo Costa é conhecido…

17/01/2026

Campeão solidário! Poatan doa 2,6 mil cestas básicas para famílias carentes em São Paulo

Dia após dia, Alex Pereira demonstra que pretende ser um exemplo a ser seguido não…

17/01/2026

UFC Casa Branca? Masvidal levanta rumores sobre retorno: “Treinando para algo grande”

Desde que disputou sua última luta no MMA profissional, em abril de 2023, Jorge Masvidal…

17/01/2026

Data e adversário! Ilia Topuria revela planejamento de seu retorno ao UFC

Em novembro de 2025, Ilia Topuria surpreendeu a todos ao anunciar uma pausa em sua…

17/01/2026

Deiveson Figueiredo analisa status de zebra contra primo de Khabib: “Um soco muda tudo”

A pouco mais de uma semana do UFC 324, primeiro evento da entidade em 2026,…

17/01/2026

UFC 325: Dana White minimiza críticas sobre Diego Lopes vs Volkanovski 2

Dana White demonstrou indiferença às críticas direcionadas ao UFC após a organização anunciar Diego Lopes…

17/01/2026