Entrevistas

Vitor Petrino revela motivação extra para atuar diante de grande público no UFC 290

Contratado via ‘Contender Series’, Vitor Petrino estreou no Ultimate em março deste ano, com uma vitória sobre Anton Turkalj, em show realizado no hotel-cassino ‘Virgin’, em Las Vegas (EUA). Neste sábado (8), o brasileiro volta para a capital mundial das lutas para encarar Marcin Prachnio no UFC 290, na ‘T-Mobile Arena’, ginásio com capacidade de público muito superior e que deve receber cerca de 20 mil fãs. Uma motivação extra para o atleta da equipe ‘CM System’.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Vitor Petrino celebrou a oportunidade de estrear em um card numerado do UFC, especialmente por poder se apresentar diante de um grande público. Apesar da empolgação com a possibilidade de sentir a atmosfera da famosa arena, o meio-pesado (93 kg) garante que conseguirá manter o foco no seu compromisso dentro do cage.

É o momento que eu esperei a minha vida inteira. Eu não deixo essa pressão me atrapalhar, pelo contrário, só me impulsiona. Sempre gostei de lutar com público, então, com um público maior eu acho que emoção aumenta. Mas eu estou bem consciente do que eu quero. Vou entrar calmo, fazer meu jogo, curtir esse momento espetacular, o Bruce Buffer gritando meu nome, toda a energia da arena. Mas sempre focado, centrado na luta”, afirmou Vitor.

Energizado pelo público

Mesmo garantindo foco e concentração no momento da luta, Petrino não esconde que recebe uma injeção de ânimo sempre que recebe o apoio do público. Em sua primeira experiência atuando diante de uma plateia tão numerosa, o atleta da ‘CM System’ acredita que sua motivação e desempenho também se elevarão.

“Eu sou um cara que na hora gosto de me levar muito pela emoção. Ter uma galera gritando e tudo mais, você tira forças não sabe da onde. Pelo Contender (Series) era um público bem menor, bem reduzido, mas poucas pessoas que gritam, que torcem, já dá um ‘up’. Tendo uma arena com milhares de pessoas gritando então é energia de sobra. Podia ser até uma luta de dez rounds que a gente estaria empolgado para fazer”, concluiu.

Promessa do MMA nacional, Vitor Petrino, de 25 anos, segue invicto como profissional, com um cartel de oito vitórias – seis delas por nocaute. O meio-pesado foi contratado em setembro pelo UFC após se destacar no ‘Contender Series’ e fez sua estreia na organização seis meses depois, com uma atuação de gala contra Anton Turkalj, na qual triunfou via decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026