Entrevistas

Virna Jandiroba quer carimbar vaga pelo cinturão no UFC 314: “Sou a próxima”

Virna Jandiroba tem um objetivo claro em mente: a brasileira acredita que uma vitória sobre Yan Xiaonan no UFC 314, neste sábado (12), deve garantir sua chance de disputar o cinturão peso-palha (52 kg) do Ultimate. Em entrevista à reportagem da Ag Fight, Jandiroba deixou claro que enxerga o duelo como uma verdadeira eliminatória informal pela próxima vaga na disputa pelo título.

A divisão dos palhas vive um momento de renovação e movimentação intensa, com Weili Zhang consolidada no topo, mas sem uma desafiante imediata definida. Caso confirme o favoritismo, Virna pode, enfim, conquistar seu lugar na luta mais importante da carreira — e com base no que disse, ela está pronta para isso. Ainda durante o papo, revelou, no entanto, que não há uma promessa do Ultimate de que ela será a próxima desafiante ao título.

“Não existe um acordo verbal, mas eu acho que não tem mais o que fazer. Acho que está claro e o público também quer me ver como desafiante ao cinturão. Está tudo muito claro agora e eu sou a próxima da fila definitivamente“, contou Jandiroba.

O momento favorece a baiana. Vindo de quatro vitórias seguidas e ocupando a terceira posição no ranking da categoria, ela agora encara justamente a número 1 da divisão. A chinesa, por sua vez, já enfrentou a campeã e se mantém entre os principais nomes da categoria. Um triunfo sobre a adversária colocaria ‘Carcará’ em uma posição praticamente incontestável.

“Sendo bem sincera, nós imaginávamos que, após vencer a Amanda Lemos, eu teria a oportunidade de disputar o cinturão, mas a Tatiana Suarez, de fato, estava na minha frente no ranking. Eu costumo dizer que eu não sei se tudo tem um significado, mas eu busco e escolho dar um significado. Acho que é uma coisa de cada vez e que essa luta com a Yan Xiaonan vai me amadurecer. Espero vencer e aí disputar o cinturão obviamente”, disse a brasileira de 36 anos.

Jogo previsível?

Conhecida pelo seu jogo de chão afiado, Virna Jandiroba tem buscado se tornar uma lutadora menos previsível. A brasileira aposta na combinação de recursos para confundir adversárias e transformar a previsibilidade em uma arma imprevisível.

“Eu acho que todo mundo sabe o que eu quero, mas não sabe quando, e nem de que forma eu vou fazer. Esse é o negócio. Você ter recursos porque a questão de eu ter muitos recursos, apesar da previsibilidade, isso também deixa o jogo imprevisível, sabe? Então, eu acho que é esse tempero que traz a imprevisibilidade e pode confundir as minhas adversárias”, ressaltou a baiana.

Visando melhorar ainda mais seu jogo de chão, Carcará ainda contou com uma ajuda de peso em seu camp. A lutadora teve sessões de treino com o compatriota Demian Maia, atleta que fez sucesso no UFC por seu jiu-jitsu afiado.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026