Entrevistas

Virna Jandiroba promete esperar por disputa de cinturão dos palhas do UFC

Virna Jandiroba vive fase mágica na carreira. No último sábado (20), a veterana enfrentou Amanda Lemos na luta principal do UFC Vegas 94 e brilhou, fazendo valer sua qualidade no jiu-jitsu. Após finalizar a compatriota, a brasileira já tem em mente seu próximo objetivo na organização e ele é grandioso.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), ‘Carcará’, em alta no UFC, reforça o desejo de disputar o cinturão do peso-palha (52 kg), descartando lutar contra as demais tops da categoria. O foco da brasileira é a campeã Zhang Weili. É bem verdade que uma parcela da comunidade do MMA especula que a chinesa colocará seu título em jogo contra Tatiana Suarez na atual temporada.

De todo modo, caso esta seja a vontade do UFC, Virna, ciente de seu retrospecto no peso-palha, ressalta que irá esperar o tempo que for até ter sua tão sonhada chance de disputar o cinturão. Vale destacar que a brasileira, número cinco no ranking da categoria, possui quatro vitórias seguidas e deve assumir o terceiro lugar de Amanda na tabela de classificação.

“É o cinturão, definitivamente. A Amanda disputou o cinturão, é duríssima, tem mostrado nas lutas dela o vigor, a técnica, é uma nocauteadora, então com certeza meu próximo passo é o cinturão. Eu espero, tenho paciência. Esperei até aqui e posso esperar nove meses, um ano, estou tranquila. Dá para amadurecer bastante, fazer muita coisa e acho ótimo. Tenho usado o tempo a meu favor, inclusive nos momentos de obstáculos na minha vida. Não tenho problema nenhum, não quero uma luta para amanhã”, declarou Virna.

Registro de Virna no MMA

Virna Jandiroba, de 36 anos, é uma veterana do MMA, ex-campeã do peso-palha do ‘Invicta FC’ e integra a elite da categoria no UFC. A brasileira iniciou sua carreira no esporte em 2013, estreou na maior organização da modalidade em 2019 e construiu um cartel composto por 21 vitórias e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Amanda Lemos, Angela Hill, Lupita Godinez e Marina Rodriguez.

Matérias Recentes

Conor McGregor propõe parceria entre UFC e BKFC para voltar a lutar

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor não esconde a insatisfação com o longo período de…

19/09/2024

Jean Silva se oferece para substituir ex-campeão e encarar russo ranqueado no UFC 307

Sem adversário para lutar no UFC 307 após a saída de Aljamain Sterling, lesionado, do…

19/09/2024

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024