Entrevistas

Virna Jandiroba defende manutenção da amizade com Jéssica Andrade em possível luta no UFC

Neste sábado (20), Virna Jandiroba tem um compromisso de extrema importância na carreira. A veterana faz a luta principal do UFC Vegas 94 contra Amanda Lemos e, se vencer, se aproxima de disputar o cinturão do peso-palha (52 kg). Contudo, parte da comunidade do MMA também projeta um possível combate envolvendo ‘Carcará’ e Jéssica Andrade, ex-campeã da categoria e sua amiga. Ciente do interesse de uma parcela dos fãs no duelo, a baiana opina a respeito.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Virna não descarta a possibilidade de lutar contra uma pessoa tão próxima como Jéssica no UFC. Vale destacar que, atualmente, Jandiroba é a número cinco no ranking do peso-palha, enquanto a compatriota é a quarta colocada na tabela de classificação da categoria, o que torna um hipotético embate entre elas importante e viável.

Portanto, Virna abre as portas para encarar a amiga, por mais que admita que este não seja seu foco. Inclusive, a atleta vem se destacando no octógono por não enxergar problemas em encarar compatriotas. Logo, caso seja necessário, Jandiroba defende a ideia que um possível duelo com Jéssica não irá representar o fim da amizade entre elas, pois são profissionais e entendem como o MMA funciona.

“Sim, a gente sabe que é possível. São negócios e a gente compreende bem isso, que podemos (lutar). O momento não é agora, então tudo bem. Quando for o momento, se a gente de fato se enfrentar, a gente vai saber com certeza trabalhar muito bem profissionalmente e conservar nossa amizade. Tenho certeza disso, que teremos maturidade para isso”, declarou a veterana.

Registro de Virna no MMA

Virna Jandiroba, de 36 anos, é uma veterana do MMA, ex-campeã do peso-palha do ‘Invicta FC’ e integra a elite da categoria no UFC. Atualmente, a brasileira ocupa o quinto lugar no ranking da divisão. A atleta iniciou sua carreira no esporte em 2013, estreou na maior organização da modalidade em 2019 e construiu um cartel composto por 20 vitórias e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Angela Hill, Lupita Godinez e Marina Rodriguez.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Forte terremoto que atingiu a Ásia força cancelamento de evento do ONE

Uma catástrofe natural forçou o cancelamento de última hora de um evento do ONE Championship.…

28/03/2025

Paul Craig abre o jogo sobre transtorno alimentar e saúde mental

Paul Craig, lutador escocês do UFC, revelou que seus últimos desempenhos na divisão dos médios…

28/03/2025

Moreno e Erceg batem o peso e confirmam luta principal do UFC México

Realizada nesta sexta-feira (28), a pesagem oficial do UFC México transcorreu de forma tranquila e…

28/03/2025

Irmã de campeã do UFC deixa o mundo das lutas para focar na aviação

Irmã mais velha - e menos conhecida - da campeã peso-mosca (57 kg) do UFC…

28/03/2025

Jorge Masvidal reforça interesse em retorno ao UFC e projeta atalho até o cinturão

Jorge Masvidal, que sempre soube como chamar a atenção, não está disposto a ser apenas…

28/03/2025

Alex Poatan sugere mudança nas regras após derrota para Ankalaev no UFC 313

Momentos após ouvir o veredito dos juízes no UFC 313, ainda no octógono, Alex Pereira…

28/03/2025