Entrevistas

Virna Jandiroba cogita encarar todas as brasileiras do peso-palha do UFC

Neste sábado (6), em Nova Jersey (EUA), Virna Jandiroba tem pela frente um compromisso importante pelo peso-palha (52 kg) do UFC. Na edição de número 288, ‘Carcará’ mede forças com Marina Rodriguez, em sua terceira luta contra compatriotas ou com atletas ligadas ao Brasil pela companhia. Apesar do dado curioso, a baiana não se mostrou incomodada por encarar lutadoras, de certa forma próximas, com frequência .

No UFC, Virna lidou com Amanda Ribas e Mackenzie Dern, cujo pai é brasileiro, e levou a pior. Agora, a veterana enfrenta Marina. E não para por aí, uma vez que a atleta, disposta a alcançar o topo do peso-palha, ainda pode ter pela frente Amanda Lemos e Jéssica Andrade, integrantes do top-5 da categoria. Sendo assim, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), a baiana brinca com o retrospecto e, ciente da elevada quantidade de lutadoras do país na elite da divisão, abre as portas para possíveis duelos.

“Só tem brasileira nessa categoria. Isso é um bom sinal. Estamos realmente entre as melhores e isso é maravilhoso. É uma possibilidade enfrentar todas as brasileiras dos palhas. Não tinha pensado nisso, mas, na minha carreira, desde muito cedo já venho experimentando isso. Para mim, não tem mais essa diferença. Tenho muito carinho e respeito pelas meninas, sobretudo por Jéssica. Temos uma relação mais próxima, mas é isso, profissionalismo. É o que tem que ser. Todas queremos a mesma coisa, que é o cinturão e esta tudo bem”, declarou a lutadora.

Carreira de Virna

Virna Jandiroba, de 34 anos, é uma veterana do MMA, ex-campeã do peso-palha do ‘Invicta FC’ e integra a elite da categoria no UFC. A brasileira iniciou sua carreira no esporte em 2013 e estreou na maior organização da modalidade em 2019. Nela, ‘Carcará’ venceu quatro lutas e perdeu três vezes. Atualmente, a baiana vem de triunfo sobre Angela Hill, em maio de 2022, e ocupa o nono lugar no ranking da divisão.

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024