Entrevistas

Vinicius Lok Dog comemora prestígio dentro do UFC: “Estão vendo uma estrela”

Em março desta temporada, Vinicius Oliveira fez sua estreia no Ultimate, com direito a uma vitória impactante contra Bernardo Sopaj. Pouco mais de três meses após seu debute, o brasileiro está prestes a competir no UFC 303 – card numerado dentro da tradicional ‘Semana Internacional da Luta’, em Las Vegas (EUA). Na visão de ‘Lok Dog’, como o peso-galo (61 kg) é conhecido, a oportunidade não veio por acaso e, na verdade, é fruto de um prestígio dado pela alta cúpula da organização ao jovem de 28 anos de idade.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Vinicius admitiu que seu caminho até o topo da categoria pode ser encurtado por chances como a que está prestes a viver neste sábado (29), quando enfrenta Ricky Simon – veterano da liga que, há poucas semanas, figurava no top 15 dos galos. Dono de um estilo de luta agressivo e uma personalidade forte, Lok Dog afirma que o Ultimate enxerga seu potencial financeiro futuro para a empresa.

“Com certeza (meu caminho até o topo pode ser mais curto). O UFC está vendo uma estrela, uma fábrica de dinheiro. Eu sou esse cara que o UFC precisa. Sou o cara que dá show, o cara que fala, o cara que luta, que promove a luta, dá um grande espetáculo e faz as coisas acontecerem. Diferente de muitos que não – não é criticando os (outros) lutadores. Mas eu me vejo muito diferente de todo mundo, sou um cara único. O primeiro e o último Lok Dog. Como falei, sou uma fábrica de dinheiro, e dessa vez não vai ser diferente. Vou ganhar mais um bônus. Vou investir mais ainda e ficar rico em breve. Ajudar muitas pessoas e a mim também”, destacou o atleta gaúcho.

Estreia com o pé na porta

A aposta do UFC em Vinicius se justifica. Afinal de contas, logo em sua estreia na liga, o brasileiro protagonizou um possível candidato a nocaute da temporada após travar uma batalha contra Sopaj. De quebra, Lok Dog encheu os bolsos ao ganhar um ‘bônus’ duplo, pela ‘Luta e Performance da Noite’, embolsando, no total, 100 mil dólares (R$ 545 mil) apenas em pagamentos extras. Em sua carreira como profissional de MMA, o peso-galo soma 20 vitórias e três derrotas.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024