Em março desta temporada, Vinicius Oliveira fez sua estreia no Ultimate, com direito a uma vitória impactante contra Bernardo Sopaj. Pouco mais de três meses após seu debute, o brasileiro está prestes a competir no UFC 303 – card numerado dentro da tradicional ‘Semana Internacional da Luta’, em Las Vegas (EUA). Na visão de ‘Lok Dog’, como o peso-galo (61 kg) é conhecido, a oportunidade não veio por acaso e, na verdade, é fruto de um prestígio dado pela alta cúpula da organização ao jovem de 28 anos de idade.
Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Vinicius admitiu que seu caminho até o topo da categoria pode ser encurtado por chances como a que está prestes a viver neste sábado (29), quando enfrenta Ricky Simon – veterano da liga que, há poucas semanas, figurava no top 15 dos galos. Dono de um estilo de luta agressivo e uma personalidade forte, Lok Dog afirma que o Ultimate enxerga seu potencial financeiro futuro para a empresa.
“Com certeza (meu caminho até o topo pode ser mais curto). O UFC está vendo uma estrela, uma fábrica de dinheiro. Eu sou esse cara que o UFC precisa. Sou o cara que dá show, o cara que fala, o cara que luta, que promove a luta, dá um grande espetáculo e faz as coisas acontecerem. Diferente de muitos que não – não é criticando os (outros) lutadores. Mas eu me vejo muito diferente de todo mundo, sou um cara único. O primeiro e o último Lok Dog. Como falei, sou uma fábrica de dinheiro, e dessa vez não vai ser diferente. Vou ganhar mais um bônus. Vou investir mais ainda e ficar rico em breve. Ajudar muitas pessoas e a mim também”, destacou o atleta gaúcho.
Estreia com o pé na porta
A aposta do UFC em Vinicius se justifica. Afinal de contas, logo em sua estreia na liga, o brasileiro protagonizou um possível candidato a nocaute da temporada após travar uma batalha contra Sopaj. De quebra, Lok Dog encheu os bolsos ao ganhar um ‘bônus’ duplo, pela ‘Luta e Performance da Noite’, embolsando, no total, 100 mil dólares (R$ 545 mil) apenas em pagamentos extras. Em sua carreira como profissional de MMA, o peso-galo soma 20 vitórias e três derrotas.