Entrevistas

Vindo de lesão, César Almeida se emociona antes de retorno ao UFC: “Brutos também choram”

A temporada de 2025 de César Almeida no UFC começou bastante promissora. Logo no primeiro card do ano, o brasileiro conquistou sua segunda vitória seguida na liga com um nocaute fulminante em Abdul Razak Alhassan. Durante o embate, porém, o peso-médio (84 kg) sofreu uma grave lesão que o afastou dos octógonos por um longo período. Após passar por cirurgia e se recuperar da contusão no menisco e nos ligamentos do joelho direito, ‘Cesinha’ voltou a tempo de competir, curiosamente, no último evento do Ultimate no ano. Dado o contexto, o striker paulista não conteve a emoção.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o brasileiro desabou em lágrimas ao relembrar o árduo processo até chegar na semana da luta do UFC Vegas 112 deste sábado (13). Cirurgia, fisioterapia e início de camp doloroso foram apenas alguns dos obstáculos superados por Cesinha ao longo dos últimos meses. Ciente do que precisou encarar para voltar à ativa, Almeida rechaça a imagem de ‘durão’ geralmente atrelada aos lutadores profissionais e abraça o turbilhão de emoções que o movem às vésperas de seu retorno ao Ultimate.

“Meus amigos de verdade, quem está comigo, sabem que esse daí é o Cesinha. Depois que eu soube que o Mike Tyson chorava antes da luta, foi que eu deixei rolar mais isso aí (meu lado emotivo). É muita emoção. Sempre que estou no camp, nos últimos treinos ali, começa a passar um filme na cabeça de tudo que passei, as lesões. Poder me superar mais uma vez depois de mais uma lesão grave. E estou aqui de volta. Não tem como não se emocionar. Não vou nem falar muito, senão vou chorar de novo (risos). Os brutos também choram. É f***, é muita emoção (choro). Passar por tudo que a gente passa. É difícil, mas é gostoso. No final, vale a pena”, destacou Cesinha.

Parada dura pela frente

A volta do brasileiro ao UFC promete ser um verdadeiro teste de fogo. Afinal de contas, do outro lado do octógono estará Cezary Oleksiejczuk, rival 12 anos mais jovem e estreante na entidade. Embalado por quatro vitórias por nocaute consecutivas, o striker polonês assinou com o Ultimate após brilhar no ‘Contender Series’. Sendo assim, para manter o bom momento na empresa e flertar com uma aproximação do ranking dos pesos-médios, Cesinha terá que sair vitorioso no duelo de gerações que reforça o card principal do card deste sábado, no Apex.

Cesinha é apenas um dos sete representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ em ação no UFC Vegas 112. Além do striker, o país contará com o sexteto formado por Melquizael Costa, Luana Santos, Marcus Buchecha, Amanda Lemos, Joanderson ‘Tubarão’ e também o estreante Guilherme Pat. O ‘main event’ da noite fica por conta do duelo entre o americano Brandon Royval e o angolano Manel Kape, pela categoria peso-mosca (57 kg).

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Islam Makhachev cobra definição do UFC: “Precisam me dar um novo alvo”

No topo do ranking peso-por-peso do UFC e atual campeão dos meio-médios (77 kg), Islam…

12/02/2026

Nicholas Meregali detona ‘haters’ que celebraram sua lesão: “Perdedores”

Em agosto de 2024, durante a disputa do ADCC (Abu Dhabi Combat Club), em Las…

12/02/2026

Após brilhar no Contender Series, Zé Delano tem estreia marcada no UFC Vegas 115

José Delano finalmente tem data para estrear no UFC. Depois de garantir seu contrato ao…

11/02/2026

Islam Makhachev abre as portas para superluta contra Ilia Topuria na Casa Branca

Islam Makhachev já começa a projetar seus próximos passos no UFC. Ex-campeão dos pesos-leves (70…

11/02/2026

Ex-lutador cobra ação do UFC para evitar “morte” da divisão dos pesos-pesados

Historicamente, o peso-pesado é a categoria de maior prestígio no MMA, e nos esportes de…

11/02/2026

Estreia marcada! Brasileiro Ryan Gandra enfrenta rival boliviano no UFC México

Ryan Gandra já tem data e adversário definidos para a estreia no UFC. O peso-médio…

11/02/2026