Entrevistas

Victor Hugo desafia Meregali para duelo no UFC Invitational: “Todo mundo quer ver essa luta”

Abrindo o card principal do UFC Fight Pass Invitational 6, no último domingo (3), Victor Hugo fez bonito e finalizou Roosevelt Souza com um justo mata-leão no tempo regulamentar. Após a vitória, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o faixa-preta brasileiro aproveitou o momento para desafiar outra grande estrela do jiu-jitsu que entrou em ação no mesmo evento: Nicholas Meregali.

Em grande momento na carreira, Victor Hugo foi campeão do Mundial de Jiu-Jitsu em 2021, 2022 e 2023 – conquistando, na última temporada, a tradicional dobradinha, vencendo em sua categoria de peso e também no absoluto. Entalado com recentes resultados negativos em disputas com quimono contra Meregali, o atleta do Ceará quer vingar os reveses em um eventual inédito duelo de ‘submission’ entre os dois. Para tirar a disputa do papel, o brasileiro apela para a vontade dos fãs, que anseiam pelo embate dos compatriotas.

“Ele já me venceu algumas vezes. Minha última derrota foi para ele. Ano passado eu fiquei 24-2, ganhei três campeões mundiais, 17 ou 18 finalizações e acabei perdendo para ele por dois pontos. As três últimas vezes que perdi para ele foram por dois pontos. Uma coisa que admiro nele é que ele não pareceu satisfeito com a vitória por pontos. Ele até comentou que uma luta entre a gente tem que ser mais longa. Acho que no UFC Fight Pass vai ser perfeito, porque (vai até) a finalização, tempo mais longo, vamos ver quem pega quem. Quero muito lutar com ele, todo mundo que acompanha jiu-jitsu quer ver essa luta. A gente nunca lutou sem quimono, os dois têm o objetivo de ganhar o ADCC. Mas acho que vale a pena dar esse ‘spoiler’ para a galera e sair na mão aqui no UFC Fight Pass. Temos contas a acertar no tatame, mal posso esperar por essa oportunidade”, destacou Victor Hugo.

Na mira de Meregali

Após ter uma temporada perfeita e invicta em 2023, Meregali traçou, ao final do ano, uma lista de cinco alvos que gostaria de enfrentar em 2024. Curiosamente, Victor Hugo engrossava tal lista. Após derrotar o compatriota por pontos em uma disputa de apenas 10 minutos no último encontro, Nicholas ressaltou que gostaria de se testar contra o atual campeão mundial em um confronto mais longo. Com as duas partes de acordo para se enfrentarem, agora resta saber quando o duelo sairá do papel.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026