Entrevistas

Vicente Luque se coloca pronto para encarar Edwards em eliminatória pelo título

Com a lesão de Jorge Masvidal e, por consequência, sua saída do combate diante de Leon Edwards, que estava marcado para o dia 11 de dezembro, pelo UFC 269, ficou um buraco para ver quem será o próximo rival do britânico no show. Após muitos pleitearem essa vaga e o inglês bater o pé que só luta pelo título dos meio-médios (77 kg), outra estrela da categoria se colocou pronta para assumir este desafio: Vicente Luque.

O brasileiro tem o retrospecto recente a seu favor para acreditar que essa luta pode realmente acontecer. Com dez vitórias em suas 11 lutas, sendo quatro de maneira consecutiva, Vicente quebrou a barreira do top 5 da divisão e ficou perto de uma disputa de cinturão. Por isso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o lutador, mesmo com pouco tempo para treinar, abriu as portas para o duelo.

“Aceitaria (a luta). Vi muita gente comentando sobre essa luta e eu não me manifestei muito porque tinha muita gente pedindo. Estou sempre pronto, não consegui bater o peso para ficar de reserva de Kamaru (Usman) e Colby (Covington), mas recebi a notícia com dez dias. Se o UFC me chamar eu vou estar dentro e assinar contrato. Um mês é tranquilo para bater o peso e ainda teria um tempo para fazer um bom treino”, afirmou.

Outra questão que faz Luque se animar com a chance de encarar Edwards é pelo valor que esse combate pode ter para a sua sequência no Ultimate. Como os dois vivem grandes momentos, a luta pode ser uma espécie de eliminatória para ver quem enfrenta o nigeriano e atual campeão Kamaru Usman pelo título da divisão.

“Acho que tiraria qualquer dúvida. Tem gente que acha que eu devo disputar o cinturão, tem gente que acha o Leon. Ele está com sequência grande de vitórias, mas eu tenho feito um estrago na categoria, com vitórias, então uma luta entre nós dois tiraria qualquer dúvida e seria o próximo desafiante para o Kamaru”, completou o atleta.

Atual quarto colocado no ranking dos meio-médios, Vicente Luque vive ótima fase no octógono mais famoso do mundo, com quatro vitórias seguidas. O brasileiro venceu dez de seus últimos 11 compromissos pelo UFC, sendo derrotado somente por Stephen Thompson, por decisão unânime dos jurados, em novembro de 2019.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026