Entrevistas

Vicente Luque se coloca pronto para encarar Edwards em eliminatória pelo título

Com a lesão de Jorge Masvidal e, por consequência, sua saída do combate diante de Leon Edwards, que estava marcado para o dia 11 de dezembro, pelo UFC 269, ficou um buraco para ver quem será o próximo rival do britânico no show. Após muitos pleitearem essa vaga e o inglês bater o pé que só luta pelo título dos meio-médios (77 kg), outra estrela da categoria se colocou pronta para assumir este desafio: Vicente Luque.

O brasileiro tem o retrospecto recente a seu favor para acreditar que essa luta pode realmente acontecer. Com dez vitórias em suas 11 lutas, sendo quatro de maneira consecutiva, Vicente quebrou a barreira do top 5 da divisão e ficou perto de uma disputa de cinturão. Por isso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o lutador, mesmo com pouco tempo para treinar, abriu as portas para o duelo.

“Aceitaria (a luta). Vi muita gente comentando sobre essa luta e eu não me manifestei muito porque tinha muita gente pedindo. Estou sempre pronto, não consegui bater o peso para ficar de reserva de Kamaru (Usman) e Colby (Covington), mas recebi a notícia com dez dias. Se o UFC me chamar eu vou estar dentro e assinar contrato. Um mês é tranquilo para bater o peso e ainda teria um tempo para fazer um bom treino”, afirmou.

Outra questão que faz Luque se animar com a chance de encarar Edwards é pelo valor que esse combate pode ter para a sua sequência no Ultimate. Como os dois vivem grandes momentos, a luta pode ser uma espécie de eliminatória para ver quem enfrenta o nigeriano e atual campeão Kamaru Usman pelo título da divisão.

“Acho que tiraria qualquer dúvida. Tem gente que acha que eu devo disputar o cinturão, tem gente que acha o Leon. Ele está com sequência grande de vitórias, mas eu tenho feito um estrago na categoria, com vitórias, então uma luta entre nós dois tiraria qualquer dúvida e seria o próximo desafiante para o Kamaru”, completou o atleta.

Atual quarto colocado no ranking dos meio-médios, Vicente Luque vive ótima fase no octógono mais famoso do mundo, com quatro vitórias seguidas. O brasileiro venceu dez de seus últimos 11 compromissos pelo UFC, sendo derrotado somente por Stephen Thompson, por decisão unânime dos jurados, em novembro de 2019.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024