Entrevistas

Vicente Luque promete volta do ‘Assassino Silencioso’ e mira encarar Covington

Após ver sua sequência de quatro vitórias ser interrompida e ficar um pouco mais distante de uma disputa de cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, Vicente Luque vai ter a chance de voltar ao caminho dos triunfos. Neste sábado (6), o brasileiro encara Geoff Neal, na co-luta principal do UFC Vegas 59 e, sendo assim, o lutador se mostrou empolgado para deixar para trás a sua última atuação na companhia.

Um dos motivos da animação de Vicente para esse novo compromisso é pela maneira de Neal atuar. Assim como ele, o americano também é adepto da trocação e evita ao máximo a luta agarrada. Por isso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui) o atual número seis do ranking da divisão prometeu o retorno da sua versão mais perigosa.

“É uma luta interessante. Assim que me ofereceram eu não tive dúvidas em aceitar, porque o estilo dele é muito bom. Vinha há um tempo enfrentando grapplers e wrestlters, então treinava muito isso e afetou um pouco a minha trocação. Ela ficou de lado e caiu o nível. Mas agora consegui focar de novo nisso, mas sem deixar de lado o jogo de chão. Tenho que vir agressivo e acho que faltou um pouco disso na última luta. Para essa luta vai ser bastante agressividade e trocação. Agora vocês vão ver o ‘Assassino Silencioso’ em ação novamente (risos)”, afirmou o brasileiro.

Confiante que pode voltar a vencer, Vicente adiantou sua expectativa por uma atuação convincente. O motivo dessa crença é pelo fato do brasileiro confiar que pode se recolocar na rota do cinturão da categoria em caso de uma vitória impactante. E caso cumpra sua missão, o lutador revelou contra quem gostaria de lutar: Colby Covington.

Colby Covington não luta desde março deste ano e segue sem previsão de volta. No mesmo mês que atuou, o americano sofreu ataques de Jorge Masvidal, em saída de um restaurante na Flórida (EUA) e tem ficado afastado da mídia para cuidar da sua saúde.

“Com certeza a luta com o Colby me interessa sim. Respeito a parte de luta dele, é um grande lutador, mas não entendo porque ele é o número um ainda. Ele vem de derrota, está há um tempo sem lutar. É uma luta que tem que acontecer, ele precisa se movimentar ou tem que sair do posto de número um. Eu estaria disposto demais a lutar com ele. Ganhando dele talvez seria a garantia do cinturão. Ele tem um estilo parecido com o do Kamaru, então seria um teste”, completou o atleta da ‘Cerrado MMA’

No MMA profissional desde 2009, Vicente Luque soma 21 vitórias, oito derrotas e um empate na carreira na modalidade. Entre os triunfos, o brasileiro conquistou 19 deles pela via rápida, seja por nocaute ou finalização. A última apresentação do lutador aconteceu em abril deste ano, quando foi superado por Belal Muhamamd por pontos.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Charles Do Bronx ganha mais um rival pelo título dos leves; entenda

A disputa pelo título dos pesos-leves (70 kg) do UFC segue acirrada, e Charles 'Do…

10/04/2025

Bryce Mitchell promete surra em Jean Silva e transforma rivalidade em assunto pessoal

Bryce Mitchell acredita que Jean Silva está levando a rivalidade entre eles para um nível…

10/04/2025

Cris Cyborg anuncia retorno ao boxe em luta que marca seus 20 anos de carreira

No dia 17 de maio, Cristiane Justino completa oficialmente 20 anos de carreira como lutadora…

10/04/2025

Virna Jandiroba quer carimbar vaga pelo cinturão no UFC 314: “Sou a próxima”

Virna Jandiroba tem um objetivo claro em mente: a brasileira acredita que uma vitória sobre…

10/04/2025

UFC 314: Volkanovski elege Diego Lopes como o adversário mais agressivo de sua carreira

Aos 36 anos de idade e apontado como um dos maiores peso-pena (66 kg) da…

10/04/2025

GFL cancela eventos de estreia e liga o alerta no mundo do MMA

A Global Fight League (GFL), nova organização que prometia movimentar o cenário do MMA, cancelou…

10/04/2025