Após ver sua sequência de quatro vitórias ser interrompida e ficar um pouco mais distante de uma disputa de cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, Vicente Luque vai ter a chance de voltar ao caminho dos triunfos. Neste sábado (6), o brasileiro encara Geoff Neal, na co-luta principal do UFC Vegas 59 e, sendo assim, o lutador se mostrou empolgado para deixar para trás a sua última atuação na companhia.
Um dos motivos da animação de Vicente para esse novo compromisso é pela maneira de Neal atuar. Assim como ele, o americano também é adepto da trocação e evita ao máximo a luta agarrada. Por isso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui) o atual número seis do ranking da divisão prometeu o retorno da sua versão mais perigosa.
“É uma luta interessante. Assim que me ofereceram eu não tive dúvidas em aceitar, porque o estilo dele é muito bom. Vinha há um tempo enfrentando grapplers e wrestlters, então treinava muito isso e afetou um pouco a minha trocação. Ela ficou de lado e caiu o nível. Mas agora consegui focar de novo nisso, mas sem deixar de lado o jogo de chão. Tenho que vir agressivo e acho que faltou um pouco disso na última luta. Para essa luta vai ser bastante agressividade e trocação. Agora vocês vão ver o ‘Assassino Silencioso’ em ação novamente (risos)”, afirmou o brasileiro.
Confiante que pode voltar a vencer, Vicente adiantou sua expectativa por uma atuação convincente. O motivo dessa crença é pelo fato do brasileiro confiar que pode se recolocar na rota do cinturão da categoria em caso de uma vitória impactante. E caso cumpra sua missão, o lutador revelou contra quem gostaria de lutar: Colby Covington.
Colby Covington não luta desde março deste ano e segue sem previsão de volta. No mesmo mês que atuou, o americano sofreu ataques de Jorge Masvidal, em saída de um restaurante na Flórida (EUA) e tem ficado afastado da mídia para cuidar da sua saúde.
“Com certeza a luta com o Colby me interessa sim. Respeito a parte de luta dele, é um grande lutador, mas não entendo porque ele é o número um ainda. Ele vem de derrota, está há um tempo sem lutar. É uma luta que tem que acontecer, ele precisa se movimentar ou tem que sair do posto de número um. Eu estaria disposto demais a lutar com ele. Ganhando dele talvez seria a garantia do cinturão. Ele tem um estilo parecido com o do Kamaru, então seria um teste”, completou o atleta da ‘Cerrado MMA’
No MMA profissional desde 2009, Vicente Luque soma 21 vitórias, oito derrotas e um empate na carreira na modalidade. Entre os triunfos, o brasileiro conquistou 19 deles pela via rápida, seja por nocaute ou finalização. A última apresentação do lutador aconteceu em abril deste ano, quando foi superado por Belal Muhamamd por pontos.