Entrevistas

Vicente Luque ignora má fase de Woodley e cita luta como a maior de sua carreira

Em boa fase no MMA, Vicente Luque foi premiado pelo Ultimate e recebeu uma grande luta. Neste sábado (27), o brasileiro vai enfrentar Tyron Woodley no ‘co-main event’ do UFC 260, atração que acontece em Las Vegas (EUA), e, em caso de vitória, pode se aproximar do top-5 dos meio-médios (77 kg). Se ‘The Silent Assassin’ vive grande momento na carreira, o mesmo não se aplica ao ex-campeão, porém Luque ignora os números.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Vicente admitiu que Woodley não está bem, mas pregou respeito ao passado do adversário e cravou que essa é a luta mais importante de sua carreira. Em 2016, o americano se tornou campeão dos meio-médios do UFC ao utilizar uma combinação de poder, explosão e wrestling. Dessa forma, ‘The Chosen One’ defendeu o título da categoria quatro vezes.

Como o MMA é um esporte que evolui rapidamente, a perda do cinturão abalou Woodley, que entrou em má fase e não se recuperou. O veterano foi dominado por Kamaru Usman, Gilbert ‘Durinho’ e Colby Covingon, respectivamente, e levou a pior nos 15 rounds que disputou contra os tops dos meio-médios. Apesar da notória queda de rendimento, Luque adiantou que subestimar o ex-campeão é um erro que não está disposto a cometer.

“Vou lutar contra um ex-campeão, um cara que dominou a categoria por muito tempo e estou animado para a luta mais importante da minha carreira. Essa é uma luta que eu posso mostrar minha evolução, o que eu quero fazer na categoria. Estou muito animado. O Woodley está na pior fase da carreira, mas perdeu para os três melhores do mundo. Isso é algo que eu levo em consideração”, analisou Luque, antes de completar.

“Se eu pensar que ele está acabado, posso dar chance dele me vencer. De forma alguma, vou subestimá-lo. Estarei preparado para o Woodley que era campeão, agressivo, que acabava com as lutas. Esse é o Woodley que quero vencer e enfrentar. Estou pronto para a melhor versão dele. Quero dar um show como sempre faço, fazer um lutão e conseguir mais um nocaute ou finalização”, decretou.

Caso vença Woodley, Vicente vai emplacar o terceiro triunfo seguido e, consequentemente, subirá no ranking dos meio-médios. Como pode ter um ex-campeão do UFC em seu cartel, o brasileiro indicou que vai estar de olho no top-5 da categoria.

Contudo, ‘The Silent Assassin’ evitou lançar um nome, pois tem uma importante missão pela frente. De qualquer forma, o atleta negou qualquer possibilidade de medir forças com Gilbert ‘Durinho’, já que são bem próximos, mas se colocou à disposição para encarar os demais integrantes do topo.

“É muito difícil escolher um nome, porque o foco total é no Woodley. Tenho que vencer para ter o direito de enfrentar alguém acima. Mas uma vitória de forma expressiva me garante alguém do top-5. É isso que imagino. Depois, penso em um nome, porque tem várias possibilidades. A categoria está movimentada, mas acho que vem coisa boa. O Covington é um nome muito forte, fez uma grande luta com o Kamaru, bateu de frente. É uma luta muito boa, dura, mas é isso que a gente tem que enfrentar para chegar até o cinturão. Com certeza, ele está no meu radar. Tirando o ‘Durinho’, estou pronto para todos os top-5”, concluiu.

Conhecido por ser um lutador empolgante, Vicente Luque, de 28 anos, surpreendeu contra Randy Brown. Não pelo triunfo em si, já que era favorito para o embate, e sim por apresentar um lado estratégico. Agora, ‘The Silent Assassin’ tem nas mãos mais uma chance de vencer um veterano de renome nos meio-médios do UFC.

Anteriormente, o brasileiro enfrentou Stephen Thompson e, na ocasião, perdeu por decisão unânime. O alvo da vez do décimo colocado no ranking da categoria é Tyron Woodley, ex-campeão e atual número sete na tabela de classificação.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026