Entrevistas

Vicente Luque ignora má fase de Woodley e cita luta como a maior de sua carreira

Em boa fase no MMA, Vicente Luque foi premiado pelo Ultimate e recebeu uma grande luta. Neste sábado (27), o brasileiro vai enfrentar Tyron Woodley no ‘co-main event’ do UFC 260, atração que acontece em Las Vegas (EUA), e, em caso de vitória, pode se aproximar do top-5 dos meio-médios (77 kg). Se ‘The Silent Assassin’ vive grande momento na carreira, o mesmo não se aplica ao ex-campeão, porém Luque ignora os números.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Vicente admitiu que Woodley não está bem, mas pregou respeito ao passado do adversário e cravou que essa é a luta mais importante de sua carreira. Em 2016, o americano se tornou campeão dos meio-médios do UFC ao utilizar uma combinação de poder, explosão e wrestling. Dessa forma, ‘The Chosen One’ defendeu o título da categoria quatro vezes.

Como o MMA é um esporte que evolui rapidamente, a perda do cinturão abalou Woodley, que entrou em má fase e não se recuperou. O veterano foi dominado por Kamaru Usman, Gilbert ‘Durinho’ e Colby Covingon, respectivamente, e levou a pior nos 15 rounds que disputou contra os tops dos meio-médios. Apesar da notória queda de rendimento, Luque adiantou que subestimar o ex-campeão é um erro que não está disposto a cometer.

“Vou lutar contra um ex-campeão, um cara que dominou a categoria por muito tempo e estou animado para a luta mais importante da minha carreira. Essa é uma luta que eu posso mostrar minha evolução, o que eu quero fazer na categoria. Estou muito animado. O Woodley está na pior fase da carreira, mas perdeu para os três melhores do mundo. Isso é algo que eu levo em consideração”, analisou Luque, antes de completar.

“Se eu pensar que ele está acabado, posso dar chance dele me vencer. De forma alguma, vou subestimá-lo. Estarei preparado para o Woodley que era campeão, agressivo, que acabava com as lutas. Esse é o Woodley que quero vencer e enfrentar. Estou pronto para a melhor versão dele. Quero dar um show como sempre faço, fazer um lutão e conseguir mais um nocaute ou finalização”, decretou.

Caso vença Woodley, Vicente vai emplacar o terceiro triunfo seguido e, consequentemente, subirá no ranking dos meio-médios. Como pode ter um ex-campeão do UFC em seu cartel, o brasileiro indicou que vai estar de olho no top-5 da categoria.

Contudo, ‘The Silent Assassin’ evitou lançar um nome, pois tem uma importante missão pela frente. De qualquer forma, o atleta negou qualquer possibilidade de medir forças com Gilbert ‘Durinho’, já que são bem próximos, mas se colocou à disposição para encarar os demais integrantes do topo.

“É muito difícil escolher um nome, porque o foco total é no Woodley. Tenho que vencer para ter o direito de enfrentar alguém acima. Mas uma vitória de forma expressiva me garante alguém do top-5. É isso que imagino. Depois, penso em um nome, porque tem várias possibilidades. A categoria está movimentada, mas acho que vem coisa boa. O Covington é um nome muito forte, fez uma grande luta com o Kamaru, bateu de frente. É uma luta muito boa, dura, mas é isso que a gente tem que enfrentar para chegar até o cinturão. Com certeza, ele está no meu radar. Tirando o ‘Durinho’, estou pronto para todos os top-5”, concluiu.

Conhecido por ser um lutador empolgante, Vicente Luque, de 28 anos, surpreendeu contra Randy Brown. Não pelo triunfo em si, já que era favorito para o embate, e sim por apresentar um lado estratégico. Agora, ‘The Silent Assassin’ tem nas mãos mais uma chance de vencer um veterano de renome nos meio-médios do UFC.

Anteriormente, o brasileiro enfrentou Stephen Thompson e, na ocasião, perdeu por decisão unânime. O alvo da vez do décimo colocado no ranking da categoria é Tyron Woodley, ex-campeão e atual número sete na tabela de classificação.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024