No último sábado (12), em Las Vegas (EUA), Vicente Luque voltou a vencer no UFC e, assim, encerrou a má fase no MMA, que durava duas lutas. Em seu recente compromisso, o atleta superou Rafael dos Anjos por decisão unânime e, animado com o triunfo, surpreendeu ao revelar quem gostaria de enfrentar na sequência dos eventos.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Luque mencionou Dustin Poirier como potencial adversário no UFC. Curiosamente, a escolha de ‘The Silent Assassin’ é um tanto quanto inusitada, já que ele integra os meio-médios (77 kg) da organização, enquanto o americano compõe o peso-leve (70 kg). Mas, como ‘The Diamond’ cogitou subir de categoria após ser nocauteado por Justin Gaethje na revanche disputada em julho, Vicente, atento, se colocou à disposição para recepcioná-lo na divisão.
“É difícil dizer onde eles vão me colocar, a categoria está muito movimentada. Eu vou mirar a melhor luta que posso pegar. Quero um cara do topo, mas vamos ver, há vários desafios. Tem o Poirier, que falou em subir de categoria. Adoraria lutar com ele. Acho que ainda consigo fazer mais uma luta esse ano e o mais importante é fazer uma luta de nome para poder me alavancar para o topo. É isso que vou estar procurando. Se eu puder pegar alguém do top-5, muito bom, ou alguém que vá realmente fazer lutão, main event, alguma coisa assim”, declarou o lutador.
Histórico de Vicente no MMA
Apesar da pouca idade, Vicente Luque, de 31 anos, é um veterano do MMA. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2009 e estreou no UFC em 2015. Atualmente, ‘The Silent Assassin’ se encontra na décima posição no ranking dos meio-médios da companhia. Em sua carreira, o profissional construiu um cartel composto por 22 vitórias, sendo 19 pela via rápida (11 por nocaute e oito por finalização), nove derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Belal Muhammad, Jalin Turner, Michael Chiesa, Mike Perry, Rafael dos Anjos, Randy Brown, Thiago ‘Marreta’, e Tyron Woodley.