Entrevistas

Vicente Luque exalta jogo de ‘Durinho’ e o elege como rival mais difícil para Usman

Neste sábado (13), Gilbert ‘Durinho’ terá a chance de se tornar o primeiro brasileiro campeão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, em duelo contra Kamaru Usman na luta principal do UFC 258. Para isso, o atleta conta com a experiência acumulada ao longo dos últimos anos, quando treinou com seu adversário na equipe ‘Sandford MMA’. Neste mesmo período, Vicente Luque, escalado como córner do compatriota para o duelo em Las Vegas (EUA), também dividiu tatame e conhecimentos com o nigeriano, e por isso não exitou em analisar o combate.

Além de treinar no time ‘Cerrado MMA’, em Brasília (DF), o meio-médio do Ultimate também faz parte das suas preparações ao lado de ‘Durinho’ no estado americano da Flórida. Portanto, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Vicente Luque destacou que as qualidades de ‘Durinho’ podem trazer problemas, até então inéditos, para o nigeriano.

“Já treinei com o Kamaru e sei a sua qualidade, mas acho que o Durinho traz algo diferente, um jogo de chão que o Kamaru não está acostumado. Se o Kamaru quiser botar para baixo para amarrar não tem como, porque o ‘Durinho’, mesmo por baixo vai tentar alguma posição para finalizar. Na luta em pé, acredito na superioridade do ‘Durinho’, é mais explosivo e com uma mão mais pesada. No wrestling não tem como e o Kamaru é melhor. No completo fica melhor para o ‘Durinho'”, disse Vicente, emendando.

“O ‘Durinho’ consegue um ritmo de luta alto durante cinco rounds que é uma das principais qualidades do Kamaru. O ‘Durinho’ consegue bater de frente nessa parte do gás e o vejo mais completo. Vai ser o cara mais duro que o Kamaru já enfrentou”, concluiu.

Após seis vitórias seguidas no Ultimate, Gilbert ‘Durinho’ vive sua melhor fase na organização desde que fez sua estreia, em 2015. Em sua última apresentação, em maio do ano passado, o brasileiro, após cinco rounds, superou o ex-campeão da divisão Tyron Woodley por decisão unânime dos jurados, fato que o credenciou a lutar pelo título.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024