Entrevistas

Vicente Luque exalta jogo de ‘Durinho’ e o elege como rival mais difícil para Usman

Neste sábado (13), Gilbert ‘Durinho’ terá a chance de se tornar o primeiro brasileiro campeão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, em duelo contra Kamaru Usman na luta principal do UFC 258. Para isso, o atleta conta com a experiência acumulada ao longo dos últimos anos, quando treinou com seu adversário na equipe ‘Sandford MMA’. Neste mesmo período, Vicente Luque, escalado como córner do compatriota para o duelo em Las Vegas (EUA), também dividiu tatame e conhecimentos com o nigeriano, e por isso não exitou em analisar o combate.

Além de treinar no time ‘Cerrado MMA’, em Brasília (DF), o meio-médio do Ultimate também faz parte das suas preparações ao lado de ‘Durinho’ no estado americano da Flórida. Portanto, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Vicente Luque destacou que as qualidades de ‘Durinho’ podem trazer problemas, até então inéditos, para o nigeriano.

“Já treinei com o Kamaru e sei a sua qualidade, mas acho que o Durinho traz algo diferente, um jogo de chão que o Kamaru não está acostumado. Se o Kamaru quiser botar para baixo para amarrar não tem como, porque o ‘Durinho’, mesmo por baixo vai tentar alguma posição para finalizar. Na luta em pé, acredito na superioridade do ‘Durinho’, é mais explosivo e com uma mão mais pesada. No wrestling não tem como e o Kamaru é melhor. No completo fica melhor para o ‘Durinho'”, disse Vicente, emendando.

“O ‘Durinho’ consegue um ritmo de luta alto durante cinco rounds que é uma das principais qualidades do Kamaru. O ‘Durinho’ consegue bater de frente nessa parte do gás e o vejo mais completo. Vai ser o cara mais duro que o Kamaru já enfrentou”, concluiu.

Após seis vitórias seguidas no Ultimate, Gilbert ‘Durinho’ vive sua melhor fase na organização desde que fez sua estreia, em 2015. Em sua última apresentação, em maio do ano passado, o brasileiro, após cinco rounds, superou o ex-campeão da divisão Tyron Woodley por decisão unânime dos jurados, fato que o credenciou a lutar pelo título.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024