Entrevistas

Vicente Luque exalta jogo de ‘Durinho’ e o elege como rival mais difícil para Usman

Neste sábado (13), Gilbert ‘Durinho’ terá a chance de se tornar o primeiro brasileiro campeão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, em duelo contra Kamaru Usman na luta principal do UFC 258. Para isso, o atleta conta com a experiência acumulada ao longo dos últimos anos, quando treinou com seu adversário na equipe ‘Sandford MMA’. Neste mesmo período, Vicente Luque, escalado como córner do compatriota para o duelo em Las Vegas (EUA), também dividiu tatame e conhecimentos com o nigeriano, e por isso não exitou em analisar o combate.

Além de treinar no time ‘Cerrado MMA’, em Brasília (DF), o meio-médio do Ultimate também faz parte das suas preparações ao lado de ‘Durinho’ no estado americano da Flórida. Portanto, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Vicente Luque destacou que as qualidades de ‘Durinho’ podem trazer problemas, até então inéditos, para o nigeriano.

“Já treinei com o Kamaru e sei a sua qualidade, mas acho que o Durinho traz algo diferente, um jogo de chão que o Kamaru não está acostumado. Se o Kamaru quiser botar para baixo para amarrar não tem como, porque o ‘Durinho’, mesmo por baixo vai tentar alguma posição para finalizar. Na luta em pé, acredito na superioridade do ‘Durinho’, é mais explosivo e com uma mão mais pesada. No wrestling não tem como e o Kamaru é melhor. No completo fica melhor para o ‘Durinho'”, disse Vicente, emendando.

“O ‘Durinho’ consegue um ritmo de luta alto durante cinco rounds que é uma das principais qualidades do Kamaru. O ‘Durinho’ consegue bater de frente nessa parte do gás e o vejo mais completo. Vai ser o cara mais duro que o Kamaru já enfrentou”, concluiu.

Após seis vitórias seguidas no Ultimate, Gilbert ‘Durinho’ vive sua melhor fase na organização desde que fez sua estreia, em 2015. Em sua última apresentação, em maio do ano passado, o brasileiro, após cinco rounds, superou o ex-campeão da divisão Tyron Woodley por decisão unânime dos jurados, fato que o credenciou a lutar pelo título.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025