Entrevistas

Vicente Luque destaca maturidade para explicar seu melhor momento no UFC

No UFC desde 2015, Vicente Luque sempre impressionou os fãs e a liga pela agressividade pelo qual atua dentro do octógono mais famoso do mundo. No entanto, mesmo com boas sequências de vitórias, o brasileiro esbarrava quando tinha um teste de fogo pela frente para se colocar entre os melhores do mundo dos meio-médios (77 kg). Mas em 2021, o lutador quebrou essa barreira e agora é top 5 de sua divisão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o brasileiro destacou que finalmente alcançou a maturidade que estava buscando em sua carreira para brigar de igual para igual com grandes estrelas da categoria. O grande tira-teima do atleta aconteceu em março deste ano, quando impôs a primeira finalização na carreira de Tyron Woodley, ex-campeão dos meio-médios do Ultimate, na edição número 260 do show.

“Sou muito novo, vou fazer 30 anos. Eu estava evoluindo, melhorando como lutador e tinha que ganhar essa experiência. Nesses momentos que enfrentava caras com mais experiência, eu ainda não tinha essa experiência para conseguir a vitória, mesmo com qualidade técnica e física para isso. A experiência e o mental ainda precisavam amadurecer. Agora que conquistei essa vitória foi o momento que adquiri mais experiência no UFC, fiquei mais confortável com meu estilo, sabendo a melhor forma de impor meu jogo. Era questão de tempo mesmo. Agora conseguimos entrar nesse nível de encarar rivais de grandes nomes e carreiras”, afirmou o atleta, antes de completar.

“Quando entrei no UFC eu tive bons resultados desde o começo, mas precisava me consolidar como lutador. A derrota traz lições e tive derrotas que foram importantes. Nesse momento eu e minha equipe tivemos a mentalidade de aprender e continuar crescendo, sem desanimar. Sempre via uma chance de melhorar até ficar mais completo. A cada luta que perdi voltei uma versão melhor. Agora tirei uma lição de até nas vitórias enxergar os erros e ter esses aprendizados sem precisar perder”, concluiu.

No UFC desde 2015, Vicente Luque já ocupa a segunda posição na lista de maior número de vitórias pela via rápida, seja por nocaute ou finalização, na categoria dos meio-médios na história da organização. Atualmente com 12 triunfos do tipo, o ‘Silent Assassin’ está atrás apenas do americano Matt Brown, que possui um a mais. Na carreira na modalidade, o lutador possui 20 resultados positivos, sete reveses e um empate.

Matérias Recentes

Adesanya indica retorno ao UFC contra campeão Du Plessis em agosto

Ao que tudo indica, Israel Adesanya definiu sua situação no Ultimate. Sem lutar desde setembro,…

17/06/2024

Poatan explica decisão de aceitar luta em cima da hora contra Prochazka no UFC 303

Alex Pereira não tem descanso no Ultimate. Depois de lutar em abril e defender o…

17/06/2024

Melquizael Costa comemora vitória de virada no UFC Vegas 93: “Vim pra ficar”

Em suas três primeiras apresentações no Ultimate, Melquizael Costa somou duas derrotas e uma vitória.…

17/06/2024

Sem patrocinadores, Lucas Almeida exalta “respiro” com vitória no UFC Vegas 93

Lucas Almeida pode dizer que ‘respirou aliviado’ em duas frentes após vencer no UFC Vegas…

17/06/2024

Astro do boxe, Gervonta Davis aplica nocaute brutal e defende cinturão; veja

No último sábado (15), no ‘MGM Grand Garden Arena’, em Las Vegas (EUA), Gervonta Davis…

16/06/2024

McGregor confirma lesão, mas afasta rumores de aposentadoria: “Confiante que voltarei”

Na última sexta-feira (14), Dana White anunciou uma bomba para os fãs de MMA: a…

16/06/2024