No próximo dia 10 de setembro, Khamzat Chimaev tem mais um compromisso pelo Ultimate para se aproximar de vez de uma disputa de cinturão dos meio-médios (77 kg) da organização. O sueco lidera o UFC 279, quando mede forças diante do americano Nate Diaz, em evento que vai acontecer em Las Vegas (EUA).
Pela importância deste confronto, os principais lutadores estão de olho no que pode acontecer. É o caso de Vicente Luque, atual número dez do ranking da categoria. O brasileiro, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, apontou favoritismo para Chimaev, mas alertou o europeu sobre os perigos de Nate e citou um cenário em que o americano pode levar vantagem.
“Acho que pelo ‘hype’ dele, o UFC quer que ele dispute o cinturão se ganhar do Nate. Vendo pelo ‘hype’ e o que o UFC tem construído na imagem dele. Eu coloco o Chimaev favorito, mas é uma luta que o Nate pode complicar, se a luta for para o segundo, terceiro round… Talvez com o Chimaev cansando, o Nate pode acelerar o passo e surpreender todo mundo”, afirmou.
Khamzat Chimaev está invicto no MMA após acumular 11 triunfos no MMA, sendo quatro deles pelo UFC, e ocupa a terceira colocação na seleta lista dos meio-médios do Ultimate. Por outro lado, Nate Diaz perdeu três de suas quatro últimas apresentações no octógono e no seu próximo embate deve se despedir do Ultimate, por ser a última luta em seu contrato com a companhia em que atua por cerca de 15 anos.