Entrevistas

Vettori promete não se abalar com mudança de luta com ‘Borrachinha’ para o peso-casado

A luta entre Marvin Vetori e Paulo Costa, que já era importante para o peso-médio (84 kg), ficou ainda mais ao ganhar contornos dramáticos. Na última quarta-feira (20), ‘Borrachinha’ assustou parte da comunidade do MMA ao anunciar que não conseguiria se apresentar em condições adequadas para o combate, válido pelo UFC Vegas 41, que acontece neste sábado (23), porém o italiano, que não dispensa uma boa briga, concordou em enfrentá-lo em peso-casado.

No ‘media day’ do UFC Vegas 41, Vettori ignorou o problema com o peso de ‘Borrachinha’ e focou na luta em si. De acordo com o integrante da ‘Kings MMA’, o contratempo não vai impedir o brasileiro de atuar no evento ou torná-lo menos agressivo no octógono. Pelo contrário, o italiano informou que espera a melhor versão do mineiro na organização, já que o mesmo busca apagar a má impressão deixada no duelo contra Israel Adesanya. No entanto, apesar de admitir que o rival é perigoso, ‘The Italian Dream’ garantiu que está preparado e motivado a punir o mesmo pelo fato de não cumprir o estipulado em seu contrato.

“Não sei o que fazer com a mentalidade dele. Pode ser tudo falsa confiança e tenho que esperar a melhor versão dele, mesmo que seu peso não seja bom. Ele não tem postado muito, então ainda espero a melhor versão dele, mas estou pronto. Não vou deixar esse tipo de tensão pré-luta me abalar em certo sentido. Estarei pronto para enfrentar a melhor versão dele”, comentou Vettori, antes de completar.

“Pode ser um sinal ruim para sua mentalidade, é meio difícil negar isso. Mas, ao mesmo tempo, não posso deixar isso subir à minha cabeça, achar que ele não estará pronto, isso e aquilo. Não. Espero que ele seja o melhor que já foi e ele está realmente mais pesado do que nunca. Tenho que vencer da pior maneira que alguém o derrotou. Isso é o que está em minha mente”, concluiu.

Apesar da juventude, Marvin Vettori, de 27 anos, já se transformou em um dos melhores lutadores do peso-médio do UFC e disputou o título da categoria. Atualmente, o italiano se encontra em quinto no ranking da divisão. Em sua carreira no MMA, iniciada em 2012, o atleta, pupilo de Rafael Cordeiro, venceu 17 lutas, perdeu cinco e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram diante de Jack Hermansson e Kevin Holland.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026