Entrevistas

Versão 2.0! Norma Dumont exalta parceria com a Chute Boxe Diego Lima: “Evolução gigantesca”

Em março desta temporada, Norma Dumont tomou uma decisão importante para sua carreira como lutadora profissional: mudar de equipe. A peso-galo (61 kg) mineira migrou para São Paulo, onde fica a base da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ – que se tornou sua nova casa no MMA. Sete meses após estabelecer a parceria, o balanço, segundo a própria, é extremamente positivo. Para comprovar isso, ‘The Immortal’ pretende apresentar uma nova versão aos fãs neste sábado (1º), no card do UFC Vegas 110, no combate contra a compatriota Ketlen Vieira. 

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Norma exaltou o material humano disponível na equipe de Charles ‘Do Bronx’ e companhia. De acordo com a brasileira, o alto nível técnico de seus novos parceiros de treinos funcionaram como uma injeção de autoconfiança em suas próprias credenciais. Agora, ainda mais segura de si, a número 4 do ranking quer levar a evolução que construiu nos tatames do time paulista para o octógono do Ultimate montado no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA).

Norma de volta, Norma versão ‘Chute Boxe’. Acho que vocês vão se divertir bastante. Estou pronta. (Ganhei) Um pouco mais de confiança em ambas as áreas. Como lá (Chute Boxe) os parceiros de treinos são atletas do UFC, campeões mundiais de jiu-jitsu, muito bons de trocação em pé, como os parceiros de treinos têm um nível mais alto, acaba te puxando para esse nível também. Aumentando a intensidade dos treinos, principalmente aumentando muito meu cardio. Senti uma evolução gigantesca. A experiência da galera e o nível técnico. Foi agregando e a máquina está mais pronta e com mais armas para sábado”, destacou Dumont.

Rival conhecida, mas nem tanto

Do outro lado do cage, Norma medirá forças contra uma velha conhecida. Apesar de nunca ter enfrentado Ketlen profissionalmente, a recém-chegada na Chute Boxe Diego Lima já treinou ao lado da judoca manauara no passado. Até por esse histórico, Dumont parece saber bem o estilo de luta da compatriota. Por outro lado, a mineira evita tirar o período como regra, frisando que, desde então, ambas evoluíram consideravelmente como competidoras.

“A gente treinou juntas em 2016, 2017, eu acho. Quando ela (Ketlen) foi fazer o camp para a (luta) com a Cat Zingano. Acho muito difícil trazer aquela Norma ou aquela Ketlen para essa luta. Acho que a gente evoluiu e mudou muito. Eu não correria o risco de achar que é a mesma Ketlen de quase dez anos atrás. Ela evoluiu muito, prefiro estudar as últimas lutas e ver onde eu vou trabalhar o jogo, tanto os (pontos) positivos dela, quanto os negativos. Ela é uma judoca, trabalha bem as quedas de quadril. Gosta de trabalhar a grade também, cair por cima. Esse é o jogo dela”, relembrou Norma.

Title shot

Atualmente, a categoria dos pesos-galos feminina segue em aberto. A tendência é que a campeã Kayla Harrison enfrente Amanda Nunes em uma superluta. Os detalhes de tal confronto, entretanto, ainda não saíram do campo da especulação. Enquanto isso, Ketlen e Norma correm por fora para se aproximarem do ‘title shot’. Atuais números 3 e 4 do ranking, respectivamente, as brasileiras podem conquistar a vaga de próxima desafiante ao cinturão caso vençam e convençam no UFC Vegas 110 deste sábado.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Ator faixa-preta! Ashton Kutcher ensina jiu-jitsu a apresentador de talk show; veja

Recentemente promovido à faixa-preta de jiu-jitsu, o ator Ashton Kutcher fez uma rápida demonstração de…

15/01/2026

Jiri Prochazka contesta prêmio de ‘Virada do Ano’ do UFC; entenda

Apontado pelo próprio UFC como o vencedor da categoria 'Virada do Ano' em 2025, pela…

15/01/2026

Paddy Pimblett desdenha de tamanho de Ilia Topuria: “Muito pequeno comparado a mim”

Em exatos dez dias, Paddy Pimblett disputa a luta mais importante de sua carreira até…

15/01/2026

De olho no UFC, Larissa Pacheco garante estar pronta para o peso-galo

Livre no mercado após ser liberada pela PFL, Larissa Pacheco já projeta os próximos passos…

14/01/2026

Com saída de Kayla Harrison, Norma Dumont pede chance contra Amanda Nunes

A saída de Kayla Harrison do UFC 324, às vésperas do evento, abriu uma lacuna…

14/01/2026

UFC: Kayla Harrison passa por cirurgia no pescoço e duelo com Amanda Nunes é adiado

Uma verdadeira bomba explodiu como um balde de água fria para os fãs de MMA…

14/01/2026