Entrevistas

Valter Walker destaca chance de “sair da sombra” em duelo de irmãos menos badalados no UFC 305

Derrotado em sua estreia pelo UFC, Valter Walker volta ao octógono mais famoso do mundo neste sábado (17), no card da edição de número 305, na Austrália, para enfrentar o neozelandês Junior Tafa, que também vem de derrota. Como os sobrenomes entregam, os dois pesos-pesados possuem mais em comum do que apenas a categoria em que lutam ou a busca por recuperação no Ultimate: ambos têm irmãos de destaque dentro da organização. O confronto, portanto, é encarado pelo brasileiro como uma oportunidade de ouro.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Valter destacou a chance que ele e seu adversário no UFC 305 tem de mostrar serviço e “sair da sombra” dos familiares mais famosos. Valter, vale lembrar, é irmão mais novo de Johnny Walker, membro do top 10 do ranking meio-pesado (93 kg), enquanto Junior possui o mesmo grau de parentesco com o também peso-pesado Justin Tafa.

A gente está tentando buscar nosso lugar ao Sol, a gente está tentando sair da sombra do nome dos nossos irmãos. Ele tem um irmão mais velho que tem um nome de peso no UFC, eu tenho meu irmão que é um nome de peso também no UFC… A gente está tentando buscar nosso nome fora da sombra, a gente está tentando buscar a luz do Sol. Por isso que eu acho que deram essa oportunidade para a gente em um evento grande desses. Para ver se a gente consegue fazer nosso nome”, afirmou Valter.

Desafio entre famílias?

Radicado há alguns anos na Rússia, onde constituiu família e treina, o carioca está acostumado com os excêntricos eventos esportivos promovidos no país do Leste Europeu. Por isso, talvez, Valter não se assustou ao ser questionado sobre a possibilidade de, um dia, as duas duplas de irmãos lutadores se enfrentarem dentro do cage, em uma espécie de desafio entre famílias. Brincadeiras à parte, o peso-pesado parece realmente inclinado a dar prosseguimento na rivalidade com a família Tafa.

“Ia ser uma parada interessante (uma luta entre as duplas de irmãos). Isso na Rússia – onde eu moro – eles aceitam, ia ser uma luta interessante (risos). Essa é uma ideia que um dia podia acontecer. Mas eu estou doido para ganhar (do Junior Tafa) e desafiar o irmão dele, acabar com a família dele logo”, concluiu Valter, que não terá a presença do irmão no seu corner neste sábado, diferentemente do que aconteceu na sua estreia no UFC.

Aos 26 anos de idade, Valter Walker soma, até o momento, 11 vitórias e apenas uma derrota na carreira como lutador profissional de MMA. Em sua estreia pelo UFC, em abril deste ano, o gigante brasileiro foi superado por Lukasz Brzeski, na decisão unânime dos juízes. Neste sábado, ainda em busca de seu primeiro triunfo na organização, o irmão de Johnny Walker terá pela frente Junior Tafa, no card da edição de número 305 do Ultimate, sediada na Austrália.

Matérias Recentes

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025