Entrevistas

Valter Walker confia em velocidade para neutralizar força de Mohammed Usman no UFC Rio

O carioca Valter Walker está prestes a encarar um dos desafios mais importantes de sua trajetória no MMA. No próximo sábado (11), o atleta sobe ao octógono da Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, para medir forças com Mohammed Usman, irmão do ex-campeão meio-médio (77 kg) do UFC, Kamaru Usman.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o lutador demonstrou confiança em sua preparação e na estratégia traçada para o duelo. No entanto, reconheceu que a força física do oponente é o único aspecto que desperta certa preocupação. Mesmo assim, o 15º colocado do ranking dos peso-pesado acredita que poderá equilibrar as ações e anular essa vantagem com sua velocidade e movimentação.

“Só estou um pouco preocupado com a força dele. Já tem 36 anos, mas ele parece uma geladeira. Mas ele é lento. Grande e forte, mas lento. Minha única preocupação ali é a força, sentir um pouco o fato dele ser mais forte do que eu, mas vou tirar isso na velocidade. Igual na minha última luta, onde eu surpreendi pela velocidade”, declarou o peso-pesado.

Mente fraca?

Além da expectativa pelo confronto dentro do octógono, o carioca revelou um episódio curioso ocorrido fora dele. Segundo Walker, Usman o bloqueou no Instagram — atitude que, em sua avaliação, indica que o rival sentiu a pressão antes mesmo de chegar ao Brasil. O lutador acredita que o fator casa e o clima da torcida podem influenciar o desempenho do adversário.

“Acho que, primeiramente, ele vai sentir a pressão de lutar no Brasil, com aquele ‘Uh, vai morrer’. Já vi que ele tem a cabeça fraca também. Ele me bloqueou no Instagram. Falem para ele me desbloquear. Não está nem vendo os posts, fazendo conteúdo para a gente e promovendo a luta. Pensei que a gente era brother”, brincou o carioca, em tom bem-humorado.

Com leveza e confiança, Valter Walker — que vem de três vitórias seguidas por finalização no primeiro round — mostra que está pronto para o desafio e determinado a aproveitar o apoio da torcida brasileira. O objetivo, segundo ele, é surpreender o público e dar mais um passo rumo à consolidação de seu nome entre os principais pesos-pesados do UFC.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025