Entrevistas

Valter Walker confia em velocidade para neutralizar força de Mohammed Usman no UFC Rio

O carioca Valter Walker está prestes a encarar um dos desafios mais importantes de sua trajetória no MMA. No próximo sábado (11), o atleta sobe ao octógono da Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, para medir forças com Mohammed Usman, irmão do ex-campeão meio-médio (77 kg) do UFC, Kamaru Usman.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o lutador demonstrou confiança em sua preparação e na estratégia traçada para o duelo. No entanto, reconheceu que a força física do oponente é o único aspecto que desperta certa preocupação. Mesmo assim, o 15º colocado do ranking dos peso-pesado acredita que poderá equilibrar as ações e anular essa vantagem com sua velocidade e movimentação.

“Só estou um pouco preocupado com a força dele. Já tem 36 anos, mas ele parece uma geladeira. Mas ele é lento. Grande e forte, mas lento. Minha única preocupação ali é a força, sentir um pouco o fato dele ser mais forte do que eu, mas vou tirar isso na velocidade. Igual na minha última luta, onde eu surpreendi pela velocidade”, declarou o peso-pesado.

Mente fraca?

Além da expectativa pelo confronto dentro do octógono, o carioca revelou um episódio curioso ocorrido fora dele. Segundo Walker, Usman o bloqueou no Instagram — atitude que, em sua avaliação, indica que o rival sentiu a pressão antes mesmo de chegar ao Brasil. O lutador acredita que o fator casa e o clima da torcida podem influenciar o desempenho do adversário.

“Acho que, primeiramente, ele vai sentir a pressão de lutar no Brasil, com aquele ‘Uh, vai morrer’. Já vi que ele tem a cabeça fraca também. Ele me bloqueou no Instagram. Falem para ele me desbloquear. Não está nem vendo os posts, fazendo conteúdo para a gente e promovendo a luta. Pensei que a gente era brother”, brincou o carioca, em tom bem-humorado.

Com leveza e confiança, Valter Walker — que vem de três vitórias seguidas por finalização no primeiro round — mostra que está pronto para o desafio e determinado a aproveitar o apoio da torcida brasileira. O objetivo, segundo ele, é surpreender o público e dar mais um passo rumo à consolidação de seu nome entre os principais pesos-pesados do UFC.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Acelino Popó abre o jogo e relembra falecimento de sua mãe: “Pior nocaute que sofri”

Aos 50 anos de idade e com uma carreira vitoriosa no boxe profissional, Acelino Freitas…

19/01/2026

Francis Ngannou “nocauteia” influenciador com golpe leve; veja

Um encontro descontraído acabou se transformando em um dos momentos mais comentados nas redes sociais…

19/01/2026

Merab Dvalishvili revela suposto veto a lutadores russos no UFC Casa Branca

Restando cinco meses para a realização do UFC Casa Branca, previsto para acontecer no dia…

19/01/2026

Max Holloway revela desejo de vingar derrota para Topuria com dois cinturões em jogo

Em outubro de 2024, na luta principal do UFC 308, em Abu Dhabi (EAU), Max…

19/01/2026

Nova negociação? McGregor alega que acordo com a Paramount anulou seu contrato no UFC

Em agosto de 2025, o UFC mostrou sua força no mercado ao anunciar um novo…

19/01/2026

Demissão em massa? Comentarista do UFC sugere mudanças no formato da empresa

Com um alcance global e base de fãs sólida, o UFC se consolidou, com sobras,…

19/01/2026