Entrevistas

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas. Com três combates já disputados no octógono mais famoso do mundo, Gabriella Fernandes, teoricamente, entraria em ação no UFC China deste sábado (23) em seu último duelo previsto com a empresa. Mas antes mesmo de medir forças contra a invicta Wang Cong, a brasileira recebeu a notícia de que seu vínculo contratual com a organização foi renovado. Entusiasmada, a peso-mosca (57 kg) carioca comemorou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, o prestígio alcançado dentro da liga presidida por Dana White.

A negociação com o UFC ainda quebrou um padrão, já que a empresa costuma renovar os contratos de antemão em casos em que os atletas enfileiram três vitórias seguidas. E esse não foi o caso de Gabriella, que perdeu suas duas primeiras lutas no Ultimate e, na última aparição, se reergueu e conseguiu um triunfo. Com um futuro estabelecido e uma bolsa de pagamento ainda mais valorizada, a brasileira indicou que sua postura de encarar qualquer tipo de desafio pode ter impressionado a alta cúpula da companhia.

Posso falar que sou abençoada. Antes, dois meses atrás, eles (UFC) renovaram meu contrato, com uma bolsa bem melhor. Eu aceitei essa luta como se fosse a última luta do primeiro contrato. Aí quando aceitei a luta, um mês depois eles mandaram um email, renovando meu contrato, com uma bolsa bem melhor do que o primeiro. Até agradeceram pela minha performance na última luta e por ter aceitado essa luta aqui na China. Nunca neguei nada, nunca disse não (para uma luta)”, celebrou ‘Gabi’, como é conhecida.

Ambiente nem tão hostil

Para fazer jus às expectativas do UFC em si própria, Gabriella terá que superar um desafio e tanto. Afinal de contas, sua adversária segue invicta no MMA profissional e competirá em casa, já que é chinesa. Apesar da aparente adversidade no cenário, a brasileira minimizou qualquer clima hostil vivenciado no país asiático. Além disso, a striker de São Gonçalo exaltou o tratamento respeitoso que recebeu na semana do combate.

“A minha toda eu fui a ‘azarada’, então para mim vai ser só mais uma vez (risos). Não tem diferença nenhuma. Vejo como oportunidade. Estar lutando contra uma atleta de alto nível, uma menina invicta, na casa dela. Vim pronta para tudo, inclusive para torcida (contra). Até pensei que o público chinês iria meio que me excluir, discriminar de algo aqui, por ela ser a atleta da casa. Mas pelo contrário, fui muito bem recebida aqui. Caminho na rua a galera pede para tirar foto, o público chinês. A recepção foi ótima, estou amando estar aqui, sinceramente. Está tudo perfeito, não tenho do que reclamar”, frisou Fernandes.

Gabriella Fernandes e Wang Cong reforçam o card principal do UFC China em um duelo que promete grandes emoções, já que reúne duas especialistas na trocação dentro do octógono. No ‘co-main event’ da noite, outro embate Brasil vs China será travado, com Tabatha Ricci e Yan Xiaonan na categoria dos palhas (52 kg). A luta principal, por sua vez, coloca Deiveson Figueiredo e Petr Yan frente a frente em uma batalha que promete aproximar o vencedor de uma disputa de título dos pesos-galos (61 kg).

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025