Entrevistas

Valentina Shevchenko minimiza ameaça de Lauren Murphy: “É difícil me surpreender”

Constantemente, Valentina Shevchenko impressiona a comunidade do MMA com suas atuações dominantes no UFC e seu próximo compromisso acontece neste sábado (25). Na edição de número 266, que será realizada em Las Vegas (EUA), a campeã do peso-mosca (57 kg) vai colocar seu título em jogo pela sexta vez diante de Lauren Murphy e esbanja confiança para o embate.

No ‘media day’ do UFC 266, realizado na última quarta-feira (22), Valentina, apontada por parte dos fãs e da imprensa especializada como uma das melhores lutadoras de todos os tempos, questionou se, de fato, Murphy é uma ameaça ao seu reinado no peso-mosca. O motivo de tal dúvida é simples, já que ‘Bullet’ é uma veterana dos esportes de combate e pratica artes marciais desde a infância, ou seja, possui experiência de sobra.

É bem verdade que Valentina reconheceu que Murphy é uma lutadora privilegiada fisicamente, já que ficou conhecida, justamente, por seu porte e também pelo bom nível no wrestling. No entanto, como a atleta do Quirguistão lidou com oponentes de variados estilos no boxe, kickboxing, muay thai e MMA, indicou que não terá problemas para transformar a desafiante ao título do peso-mosca em sua mais nova vítima no UFC.

“Uma das atletas mais duráveis ​​que eu já vi? Duvido. Mais técnica? Duvido. Mais completa? Duvido. Não sei. Por todos os anos que lutei, é meio difícil me surpreender com algo especial, se você não for algo sobre-humano. Sei que ela é bem equilibrada, forte e perigosa”, analisou a campeã do peso-mosca do UFC, antes de completar.

“Isso é tudo que preciso saber sobre ela, mas algo especial que pudesse colocar pressão sobre meus ombros? Não. Defender o cinturão é sempre especial. É especial por causa do treinamento, da preparação e tudo mais. Não importa quantas vezes você lute, se você estiver no modo certo, você vai sentir aquele nervosismo sempre”, concluiu.

Valentina Shevchenko, de 33 anos, optou por descer do peso-galo (61 kg) do UFC para o peso-mosca e não demorou para se tornar campeã. ‘Bullet’ conquistou o título vago da divisão ao vencer Joanna Jędrzejczyk, em 2018, e, desde então, defendeu o cinturão cinco vezes. No MMA, a atleta do Quirguistão disputou 24 lutas, venceu 21 e perdeu três vezes. Além de Joanna, seus triunfos de maior destaque no esporte foram sobre Holly Holm, Jennifer Maia, Jéssica Andrade, Julianna Peña, Katlyn Chookagian, Liz Carmouche e Sarah Kaufman.

Matérias Recentes

Nikolas Motta domina chinês e vence por decisão unânime no UFC Macau

Primeiro brasileiro a se apresentar no UFC Macau, evento realizado neste sábado (23), Nikolas Motta…

23/11/2024

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024