Entrevistas

Valentina reivindica por trilogia com Grasso antes da ‘Independência do México’; entenda

O empate dividido, resultado da última luta disputada entre Valentina Shevchenko e Alexa Grasso, deu o que falar. E, na interpretação da ex-campeã peso-mosca (57 kg) a atmosfera montada à época no ‘Noche UFC’ pode ter influenciado diretamente no julgamento dos juízes. Desta forma, ‘Bullet’, como é conhecida, reivindica que a trilogia contra sua adversária não seja promovida novamente no evento que homenageia a Independência do México – país natal da atual campeã.

A última peleja entre as duas foi disputada exatamente no dia 16 de setembro – data em que se comemora a Independência do México. Apesar de ter sido promovido nos EUA, o card foi montado para o público mexicano e recheado de ‘atletas da casa’. Desta forma, em busca de equidade, Valentina, nascida no Quirguistão, sugeriu, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que a trilogia seja realizada semanas antes, no dia 31 de agosto, data em que se comemora a Independência de seu país.

Não sei exatamente qual a data (da trilogia). E sim, ouvi rumores sobre a ‘Esfera’, em Las Vegas, no Dia da Independência do México. Mas acho que tem que ser justo. Lutamos uma vez (nessas condições) e vimos o resultado da luta. É como se fosse: ‘você quer ou não quer’. Vai haver essa pressão nos juízes todas as vezes. Vimos essa pressão no Mike Bell (risos). Essas coisas pessoais de: ‘Não importa como, não te darei a vitória. Vi sua vitória na pontuação, mas mudarei, não ligo para o profissionalismo, vou marcar 10-8 por nada’. É isso que acontece quando há muita pressão. Tem que ser justo, uma vez lutamos para ela, então uma vez tem que ser para mim, né? É o mais justo. E eu sugiro dia 31 de agosto, é o Dia da Independência do Quirguistão. Está bem próximo. Não é por medo ou receio, é o justo, é como deveria ser”, opinou Bullet.

Card ‘mexicano’ será realizado na Esfera

Nesta temporada, o evento em homenagem ao Dia da Independência do México – tradicionalmente promovido em meados de setembro – será realizado na ‘Esfera’, em Las Vegas (EUA). E a prova de que o show é idealizado para os mexicanos é que Dana White recentemente descartou a chance de duas de suas maiores estrelas, Conor McGregor e Nate Diaz, liderarem o card. O presidente do UFC destacou que o americano e o irlandês não se encaixam para a data, que é destinada para atletas com raízes na região competirem.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025