Entrevistas

Valentina reivindica por trilogia com Grasso antes da ‘Independência do México’; entenda

O empate dividido, resultado da última luta disputada entre Valentina Shevchenko e Alexa Grasso, deu o que falar. E, na interpretação da ex-campeã peso-mosca (57 kg) a atmosfera montada à época no ‘Noche UFC’ pode ter influenciado diretamente no julgamento dos juízes. Desta forma, ‘Bullet’, como é conhecida, reivindica que a trilogia contra sua adversária não seja promovida novamente no evento que homenageia a Independência do México – país natal da atual campeã.

A última peleja entre as duas foi disputada exatamente no dia 16 de setembro – data em que se comemora a Independência do México. Apesar de ter sido promovido nos EUA, o card foi montado para o público mexicano e recheado de ‘atletas da casa’. Desta forma, em busca de equidade, Valentina, nascida no Quirguistão, sugeriu, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que a trilogia seja realizada semanas antes, no dia 31 de agosto, data em que se comemora a Independência de seu país.

Não sei exatamente qual a data (da trilogia). E sim, ouvi rumores sobre a ‘Esfera’, em Las Vegas, no Dia da Independência do México. Mas acho que tem que ser justo. Lutamos uma vez (nessas condições) e vimos o resultado da luta. É como se fosse: ‘você quer ou não quer’. Vai haver essa pressão nos juízes todas as vezes. Vimos essa pressão no Mike Bell (risos). Essas coisas pessoais de: ‘Não importa como, não te darei a vitória. Vi sua vitória na pontuação, mas mudarei, não ligo para o profissionalismo, vou marcar 10-8 por nada’. É isso que acontece quando há muita pressão. Tem que ser justo, uma vez lutamos para ela, então uma vez tem que ser para mim, né? É o mais justo. E eu sugiro dia 31 de agosto, é o Dia da Independência do Quirguistão. Está bem próximo. Não é por medo ou receio, é o justo, é como deveria ser”, opinou Bullet.

Card ‘mexicano’ será realizado na Esfera

Nesta temporada, o evento em homenagem ao Dia da Independência do México – tradicionalmente promovido em meados de setembro – será realizado na ‘Esfera’, em Las Vegas (EUA). E a prova de que o show é idealizado para os mexicanos é que Dana White recentemente descartou a chance de duas de suas maiores estrelas, Conor McGregor e Nate Diaz, liderarem o card. O presidente do UFC destacou que o americano e o irlandês não se encaixam para a data, que é destinada para atletas com raízes na região competirem.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024