Entrevistas

Brasileiro coadjuvante no card de ‘Spider’ vs Belfort recorda: “Marcou minha vida”

Há exatamente dez anos, o Brasil parava para ver uma edição especial do Ultimate. Anderson Silva e Vitor Belfort, dois expoentes do esporte no país, se enfrentavam pelo cinturão do peso-médio (84 kg) da liga, na luta principal do UFC 126. O que poucos recordam, porém, é que Carlos Eduardo ‘Tá Danado’ também representou o país no show.

Na ocasião, ‘Tá Danado’ integrou o card principal do evento em duelo contra o americano Jake Ellenberger, válido pela divisão dos meio-médios (77 kg). Porém, com todos os holofotes voltados para ‘Spider’ vs Belfort, o atleta não ocupou os holofotes da mídia antes da disputa, na qual acabou derrotado por decisão dividida. Embora tenha sido superado, o paraibano, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, recordou o show de maneira positiva.

“Aquele evento foi marcante pela quantidade de pessoas lá, estava lotado, o mundo de olho. Foi uma emoção gigante e um orgulho estar lá. Marcou minha vida. Tive a chance de fazer a assinatura no pôster e deixar marcado meu nome. Era meu sonho. Foi muito especial porque eu tinha acabado de entrar o UFC e me colocaram contra um cara que estava nas cabeças, que era o Jake Ellenberger. Nunca esperava que fosse ficar no card principal logo de cara”, relembrou o atleta que deixou o Ultimate na temporada 2012.

Assim como a maioria dos fãs que assistiram a ‘Luta do Século’, Tá Danado admtiu que também ficou em choque com o nocaute de Anderson sobre Belfort com um chute frontal logo no primeiro assalto. Curiosamente, o lutador revelou que conviveu com ‘Spider’ momentos antes do duelo e que guarda com carinho os bastidores do show que entrou para a história do esporte.

“Foi lindo ver de perto aquele chute frontal no Belfort, eu não estava esperando e foi uma cena muito marcante mesmo. Eu fiquei junto com o Anderson antes e depois da luta. O Anderson é super humilde, de coração gigante, com uma simpatia imensa. Ele não tem ego. Antes da luta ele estava muito focado, brincando um pouco, mas só mirando o que tinha que fazer na luta luta. Ele é um cara diferente mesmo”, relembrou.

No MMA profissional desde 2008, Carlos ‘Tá Danado’ soma nove vitórias e quatro derrotas na carreira. O lutador atuou pelo UFC de 2010 a 2012 com um triunfo e dois reveses. Sua última luta foi em 2015, quando foi superado por James Terry, no Bellator.

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024