Entrevistas

Brasileiro coadjuvante no card de ‘Spider’ vs Belfort recorda: “Marcou minha vida”

Há exatamente dez anos, o Brasil parava para ver uma edição especial do Ultimate. Anderson Silva e Vitor Belfort, dois expoentes do esporte no país, se enfrentavam pelo cinturão do peso-médio (84 kg) da liga, na luta principal do UFC 126. O que poucos recordam, porém, é que Carlos Eduardo ‘Tá Danado’ também representou o país no show.

Na ocasião, ‘Tá Danado’ integrou o card principal do evento em duelo contra o americano Jake Ellenberger, válido pela divisão dos meio-médios (77 kg). Porém, com todos os holofotes voltados para ‘Spider’ vs Belfort, o atleta não ocupou os holofotes da mídia antes da disputa, na qual acabou derrotado por decisão dividida. Embora tenha sido superado, o paraibano, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, recordou o show de maneira positiva.

“Aquele evento foi marcante pela quantidade de pessoas lá, estava lotado, o mundo de olho. Foi uma emoção gigante e um orgulho estar lá. Marcou minha vida. Tive a chance de fazer a assinatura no pôster e deixar marcado meu nome. Era meu sonho. Foi muito especial porque eu tinha acabado de entrar o UFC e me colocaram contra um cara que estava nas cabeças, que era o Jake Ellenberger. Nunca esperava que fosse ficar no card principal logo de cara”, relembrou o atleta que deixou o Ultimate na temporada 2012.

Assim como a maioria dos fãs que assistiram a ‘Luta do Século’, Tá Danado admtiu que também ficou em choque com o nocaute de Anderson sobre Belfort com um chute frontal logo no primeiro assalto. Curiosamente, o lutador revelou que conviveu com ‘Spider’ momentos antes do duelo e que guarda com carinho os bastidores do show que entrou para a história do esporte.

“Foi lindo ver de perto aquele chute frontal no Belfort, eu não estava esperando e foi uma cena muito marcante mesmo. Eu fiquei junto com o Anderson antes e depois da luta. O Anderson é super humilde, de coração gigante, com uma simpatia imensa. Ele não tem ego. Antes da luta ele estava muito focado, brincando um pouco, mas só mirando o que tinha que fazer na luta luta. Ele é um cara diferente mesmo”, relembrou.

No MMA profissional desde 2008, Carlos ‘Tá Danado’ soma nove vitórias e quatro derrotas na carreira. O lutador atuou pelo UFC de 2010 a 2012 com um triunfo e dois reveses. Sua última luta foi em 2015, quando foi superado por James Terry, no Bellator.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024