Entrevistas

Único algoz de Makhachev aposta que ‘Do Bronx’ finaliza russo em possível luta

Após Charles ‘Do Bronx’ finalizar Justin Gaethje, em maio deste ano, o mundo do MMA especula quem será o próximo adversário do brasileiro em disputa do cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC. Um nome sempre mencionado é do russo Islam Makhachev, que tem a seu favor campanhas feitas por Khabib Nurmagomedov e Daniel Cormier, dois ex-campeões da companhia e parceiros de treino do europeu na equipe ‘AKA’.

Sendo assim, a reportagem da Ag. Fight entrou em contato com o único algoz da carreira de Makhachev no MMA. Trata-se de Adriano Martins, que em 2015, nocauteou o russo em duelo válido no Ultimate. Em entrevista exclusiva, o manauara analisou o possível confronto entre ‘Do Bronx’ e Islam pelo título da categoria.

Apesar de elogiar as habilidades de Makhachev, que acumula dez triunfos seguidos no UFC, Adriano destacou o grau de dificuldade que o russo teve pela frente em relação a adversários, já que em suas recentes aparições, não teve resistência dos rivais para impor sua luta agarrada. Por isso, o brasileiro demonstrou total confiança que ‘Do Bronx’, faixa-preta de jiu-jitsu, possa finalizar o rival, pois já superou maiores adversidades.

“O Makhachev é um cara perigoso, nunca se deve subestimá-lo, pois ele é bem consciente na hora de derrubar e no chão. Mas o Charles é o campeão da categoria, vive uma grande fase e acredito muito nele. Toda vez que eu  analiso alguma luta, vejo quem foram as pessoas com quem o lutador encarou e seu histórico. O Makhachev ainda tem que lutar com tops da categoria, uns caras bons de chão, que são finalizadores, ficar por baixo, pegar pressão e isso nunca aconteceu. Com o Charles sim, já superou pressão, sofreu knockdown, deu volta por cima e fez sua história. Então com certeza dá para o Charles finalizar (o Makhachev), ele pode finalizar qualquer um. Já provou isso”, analisou.

Com a experiência de já ter vencido Makhachev, Adriano apontou o melhor caminho para ‘Do Bronx’ poder repetir seu feito contra o russo. De acordo com o ex-campeão do Jungle Fight, o segredo para superar atletas como Islam é atacar sua especialidade.

“Com esses caras do sambô, tem que bater de frente na parte de queda, pressão, de botar para baixo. Então acho que uma chave para vencer seria colocar pressão, do cara saber que não vai derrubar toda hora e fazer esse mesmo jogo com eles”, completou.

Atualmente, Charles ‘Do Bronx’ soma 11 triunfos seguidos, sendo sete por finalização e três por nocaute. O brasileiro detém um recorde no UFC de 16 vitórias por finalização na companhia também é o lutador que mais venceu pela via rápida (19). No MMA, o paulista soma 33 vitórias, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025