Entrevistas

Único algoz de Deiveson, ‘Formiga’ aposta na conquista do título pelo compatriota

No MMA profissional desde 2012, Deiveson Figueiredo acumula 18 vitórias e apenas uma derrota – e esse resultado negativo veio justamente quando encarou um compatriota. O autor desse feito é Jussier ‘Formiga’, que em 2019 derrotou o paraense por decisão unânime dos jurados após três rounds. Dessa maneira, com o ‘Deus da Guerra’ na disputa pelo cinturão do peso-mosca (57 kg) neste sábado (18) contra Joseph Benavidez, o atleta da American Top Team deu seu palpite sobre a luta.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, ‘Formiga’, que também teve a chance de encarar o americano duas vezes, sendo derrotado em ambas, adiantou que aposta em mais uma vitória em Deiveson. De acordo com o peso-mosca, o casamento de estilos não bate e Benavidez não deve incomodar seu compatriota – assim como na primeira luta entre eles, quando ‘Deus da Guerra’ nocauteou no segundo assalto.

“Acho que o Deiveson ganha novamente. O jogo do Benavidez não casa com o dele. O Deiveson caça muito você, encurrala. O Benavidez até ataca, mas anda muito para trás e isso vai complicá-lo na luta. Não sei se o Deiveson vai nocautear, mas acho que ele vai conquistar o cinturão sim”, afirmou o potiguar.

Além de apostar no triunfo de Deiveson Figueiredo, ‘Formiga’ também enumerou motivos para reforçar ainda mais a sua torcida para o compatriota. O primeiro é o fato dele ter sido o único a bater Figueiredo, o que pode aumentar suas chances de conseguir uma revanche em duelo válido pelo cinturão. Outra razão é a escassez de títulos do Brasil, que desde 2017, quando José Aldo foi destronado na categoria peso-pena (66 kg) por Max Holloway, não conta com um campeão masculino na organização.

“De uma certa forma sim (Deiveson ganhar o cinturão pode ajudá-lo a conseguir uma revanche pelo título). Quem sabe a gente pega esse barco e até rema menos (risos). Mas eu penso no lado positivo de ter um cinturão no Brasil, não deixando de lado que também estamos correndo atrás, tem o (Alexandre) Pantoja também. Mas ele ganhando vai ser muito bom para o Brasil”, disse o atleta da ATT.

Responsável pela única derrota de Deiveson na carreira, ‘Formiga’ conhece bem os atalhos para conseguir superar o brasileiro e o que precisa fazer para ficar fora da sua zona de perigo. Por isso, embora destaque que seu palpite e torcida é a favor do paraense, ele apontou o possível caminho que o americano deve usar para deixar o octógono com o triunfo e o cinturão da franquia.

“Quando lutei com o Deiveson, sabia que ele era duro. Tracei com meus treinadores uma estratégia para eu me manter longe dele, porque ele é perigoso na curta distância. Ele usa bem os cotovelos, então era entrar e sair, angular sempre. Se eu fosse o Benavidez faria isso. Angulava e nas horas certas colocava para baixo. Ele treina bastante wrestling, mas não é tão apurado. Ele é mais perigoso em pé”, completou.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025