Entrevistas

Único algoz de Deiveson, ‘Formiga’ aposta na conquista do título pelo compatriota

No MMA profissional desde 2012, Deiveson Figueiredo acumula 18 vitórias e apenas uma derrota – e esse resultado negativo veio justamente quando encarou um compatriota. O autor desse feito é Jussier ‘Formiga’, que em 2019 derrotou o paraense por decisão unânime dos jurados após três rounds. Dessa maneira, com o ‘Deus da Guerra’ na disputa pelo cinturão do peso-mosca (57 kg) neste sábado (18) contra Joseph Benavidez, o atleta da American Top Team deu seu palpite sobre a luta.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, ‘Formiga’, que também teve a chance de encarar o americano duas vezes, sendo derrotado em ambas, adiantou que aposta em mais uma vitória em Deiveson. De acordo com o peso-mosca, o casamento de estilos não bate e Benavidez não deve incomodar seu compatriota – assim como na primeira luta entre eles, quando ‘Deus da Guerra’ nocauteou no segundo assalto.

“Acho que o Deiveson ganha novamente. O jogo do Benavidez não casa com o dele. O Deiveson caça muito você, encurrala. O Benavidez até ataca, mas anda muito para trás e isso vai complicá-lo na luta. Não sei se o Deiveson vai nocautear, mas acho que ele vai conquistar o cinturão sim”, afirmou o potiguar.

Além de apostar no triunfo de Deiveson Figueiredo, ‘Formiga’ também enumerou motivos para reforçar ainda mais a sua torcida para o compatriota. O primeiro é o fato dele ter sido o único a bater Figueiredo, o que pode aumentar suas chances de conseguir uma revanche em duelo válido pelo cinturão. Outra razão é a escassez de títulos do Brasil, que desde 2017, quando José Aldo foi destronado na categoria peso-pena (66 kg) por Max Holloway, não conta com um campeão masculino na organização.

“De uma certa forma sim (Deiveson ganhar o cinturão pode ajudá-lo a conseguir uma revanche pelo título). Quem sabe a gente pega esse barco e até rema menos (risos). Mas eu penso no lado positivo de ter um cinturão no Brasil, não deixando de lado que também estamos correndo atrás, tem o (Alexandre) Pantoja também. Mas ele ganhando vai ser muito bom para o Brasil”, disse o atleta da ATT.

Responsável pela única derrota de Deiveson na carreira, ‘Formiga’ conhece bem os atalhos para conseguir superar o brasileiro e o que precisa fazer para ficar fora da sua zona de perigo. Por isso, embora destaque que seu palpite e torcida é a favor do paraense, ele apontou o possível caminho que o americano deve usar para deixar o octógono com o triunfo e o cinturão da franquia.

“Quando lutei com o Deiveson, sabia que ele era duro. Tracei com meus treinadores uma estratégia para eu me manter longe dele, porque ele é perigoso na curta distância. Ele usa bem os cotovelos, então era entrar e sair, angular sempre. Se eu fosse o Benavidez faria isso. Angulava e nas horas certas colocava para baixo. Ele treina bastante wrestling, mas não é tão apurado. Ele é mais perigoso em pé”, completou.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024