Entrevistas

Único algoz de Deiveson, ‘Formiga’ aponta vantagem do campeão sobre Alex Perez

Neste sábado (21) acontece o UFC 255, evento que vai ter Deiveson Figueiredo em sua primeira defesa de cinturão do peso-mosca (57 kg) contra Alex Perez como luta principal da noite. Por isso, a reportagem da Ag. Fight conversou com um atleta que teve a experiência de ter enfrentado as duas estrelas do show: Jussier ‘Formiga’. O brasileiro foi um dos destaques da categoria do Ultimate por oito anos e integrou o top 10 do ranking.

Em entrevista exclusiva, ‘Formiga’ analisou o confronto e o apontou como um duelo de estilos justamente pelos pontos fortes de ambos os atletas. O potiguar foi o único lutador, até o momento, a vencer Deiveson no MMA, em duelo que aconteceu em 2019, por decisão unânime dos jurados. Já contra Perez, o brasileiro foi nocauteado em junho deste ano.

“É uma grande luta, são dois atletas incríveis. O Deiveson já enfrentei e em seguida virou campeão. Ele tem uma carreira incrível. Venceu o Benavidez duas vezes e provou que é duro. O Alex eu conheço há dez anos, um cara que mantenho uma amizade boa. Tem um wrestling muito bom. Cada um tem um quesito melhor de luta. O Alex é muito melhor no wrestling e o ‘Daico’ é um striker muito melhor. É um confronto de estilos”, analisou ‘Formiga’, antes de fazer uma aposta de como será o andamento da luta e seu vencedor.

“Eu daria uma porcentagem a mais para o ‘Daico’, porque ele vem melhorando bastante nas defesas de wrestling, é um cara forte na luta agarrada. Independente de não ter um wrestling muito bom, ele é bem forte no agarrado. Pode ser que o Alex derrube algumas vezes, mas eu acho que vai ser difícil manter o ‘Daico’ no chão. Acho que o ‘Daico’ vence, mas tem que ficar esperto, porque o Alex é forte, jovem e pode surpreender”, concluiu.

No MMA profissional desde 2005, Jussier ‘Formiga’ possui 23 vitórias e oito derrotas na carreira. No Ultimate desde 2012, o brasileiro conseguiu nove triunfos e e sete reveses. Nesta semana, o lutador recebeu a notícia da sua demissão do UFC, após oito anos atuando pela franquia, e segue em busca de uma nova casa para se apresentar.

Matérias Recentes

Poatan no horizonte? Prochazka anuncia luta contra Jamahal Hill no UFC em janeiro

Em sua última aparição no octógono, realizada em junho, em Las Vegas (EUA), Jiri Prochazka…

26/11/2024

Deiveson lamenta abandono de estratégia em derrota para Petr Yan: “Entrei na pilha dele”

No último sábado (23), Deiveson Figueiredo liderou o card do UFC Macau, sediado na China,…

26/11/2024

Boxe: Reunião da WBC pode definir possível trilogia de Robson Conceição pelo cinturão

O próximo passo da carreira de Robson Conceição pode ser definido dentro de algumas semanas.…

26/11/2024

Destaque do UFC, Dan Hooker aplica surra em youtuber americano durante desafio; veja

Cada vez mais, o mundo dos esportes de combate tem se atrelado ao ramo do…

25/11/2024

Ankalaev crava vitória contra Poatan em possível luta e oferece revanche ao rival

Após vencer Aleksandar Rakic, em luta realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Magomed Ankalaev…

25/11/2024

Makhachev detona McGregor após condenação por agressão sexual: “Alcoólatra estuprador”

Na última sexta-feira (22), uma bomba movimentou o noticiário dos esportes de combate, com a…

25/11/2024