Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas

Entrevistas

Único algoz de Deiveson, ‘Formiga’ aponta vantagem do campeão sobre Alex Perez

Neste sábado (21) acontece o UFC 255, evento que vai ter Deiveson Figueiredo em sua primeira defesa de cinturão do peso-mosca (57 kg) contra Alex Perez como luta principal da noite. Por isso, a reportagem da Ag. Fight conversou com um atleta que teve a experiência de ter enfrentado as duas estrelas do show: Jussier ‘Formiga’. O brasileiro foi um dos destaques da categoria do Ultimate por oito anos e integrou o top 10 do ranking.

Em entrevista exclusiva, ‘Formiga’ analisou o confronto e o apontou como um duelo de estilos justamente pelos pontos fortes de ambos os atletas. O potiguar foi o único lutador, até o momento, a vencer Deiveson no MMA, em duelo que aconteceu em 2019, por decisão unânime dos jurados. Já contra Perez, o brasileiro foi nocauteado em junho deste ano.

“É uma grande luta, são dois atletas incríveis. O Deiveson já enfrentei e em seguida virou campeão. Ele tem uma carreira incrível. Venceu o Benavidez duas vezes e provou que é duro. O Alex eu conheço há dez anos, um cara que mantenho uma amizade boa. Tem um wrestling muito bom. Cada um tem um quesito melhor de luta. O Alex é muito melhor no wrestling e o ‘Daico’ é um striker muito melhor. É um confronto de estilos”, analisou ‘Formiga’, antes de fazer uma aposta de como será o andamento da luta e seu vencedor.

“Eu daria uma porcentagem a mais para o ‘Daico’, porque ele vem melhorando bastante nas defesas de wrestling, é um cara forte na luta agarrada. Independente de não ter um wrestling muito bom, ele é bem forte no agarrado. Pode ser que o Alex derrube algumas vezes, mas eu acho que vai ser difícil manter o ‘Daico’ no chão. Acho que o ‘Daico’ vence, mas tem que ficar esperto, porque o Alex é forte, jovem e pode surpreender”, concluiu.

No MMA profissional desde 2005, Jussier ‘Formiga’ possui 23 vitórias e oito derrotas na carreira. No Ultimate desde 2012, o brasileiro conseguiu nove triunfos e e sete reveses. Nesta semana, o lutador recebeu a notícia da sua demissão do UFC, após oito anos atuando pela franquia, e segue em busca de uma nova casa para se apresentar.

Mais em Entrevistas