Entrevistas

UFC Vegas: Robocop aposta em pressão como trunfo contra Cannonier: “Ele não vai aguentar”

Neste sábado (15), Gregory Rodrigues enfrenta possivelmente seu adversário mais gabaritado da carreira até então. Diante de Jared Cannonier, na luta principal do UFC Vegas 102, o brasileiro pode mudar de patamar dentro da organização. Ciente da magnitude do confronto, ‘Robocop’ possui uma estratégia bem traçada para ter o braço erguido. Contra um rival oito anos mais experiente, o peso-médio (84 kg) de Rondônia revelou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que pretende imprimir um ritmo de luta acelerado para ‘afogar’ o veterano.

Ex-desafiante ao cinturão da categoria, o americano vem de duas derrotas na companhia. E, em ambas, Cannonier encarou oponentes que imprimiram o ritmo da luta. Desta forma, a estratégia de Robocop se pauta em não deixar o veterano, dono de um grande poder de nocaute, confortável dentro do octógono. Para isso, o brasileiro garante estar pronto para acelerar o ritmo em um duelo programado para até cinco rounds de duração.

“Ele (Cannonier) é um cara que tem muita experiência. Mas sempre penso que não luto contra a experiência nem o nome de ninguém. Luto contra um outro homem. Respeito, óbvio, toda a história dele. Mas também sei do que sou capaz. Nas últimas cinco lutas dele, ele tem colocado um ‘pace’ que vai favorecer e dar vantagem a ele. Jogando com boxe e uns chutes na panturrilha. Eu já sou um cara que coloca pressão. E os caras que botaram pressão nele, igual o Imavov, que quando deu uma pressão maior nele ali, meio que se perde. Então esse vai ser o caminho. Vou colocar um ritmo de luta que ele não vai aguentar!”, projetou Gregory.

Passagem de bastão?

Nos esportes de combate, é comum ver duelos de gerações, em que atletas mais jovens tentam desbancar veteranos consagrados, em uma espécie de passagem de bastão da popularidade e mérito esportivo. E no UFC não é diferente. O ‘main event’ deste sábado é mais uma prova disso. Aos 32 anos e próximo de seu auge, Robocop terá a oportunidade de ouro de ‘roubar’ a sétima colocação do ranking de Cannonier que, aos 40 anos, vive fase turbulenta na empresa. Gregory, por sua vez, chega para o duelo embalado por três triunfos consecutivos.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Advogada de Cain Velasquez alega que vítimas buscam quase R$ 6 milhões de restituição

O ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velasquez, segue enfrentando consequências legais do caso em que…

16/04/2025

Vídeo registra choro de Diego Lopes no vestiário após derrota no UFC 314; veja

Logo após a derrota para Alexander Volkanovski no UFC 314, Diego Lopes foi filmado bastante…

16/04/2025

Bicampeã olímpica, Kayla Harrison revela que nomeou medalha em homenagem a Flávio Canto

Com um currículo invejável nos tatames, Kayla Harrison eternizou seu nome como uma das maiores…

16/04/2025

Sem luta marcada, Caio Borralho alfineta ‘medalhões’ e desafia rival atrás no ranking

A próxima luta de Caio Borralho no UFC virou uma verdadeira saga. Após dar indícios…

16/04/2025

Renato Moicano esfria rivalidade com Pimblett e mira novo capítulo no UFC

A rivalidade entre Renato 'Moicano' e Paddy Pimblett pode até ter rendido boas trocas de…

16/04/2025

E o Jean Silva? Volkanovski indica russo invicto como próximo desafiante ao cinturão

Poucos dias após travar uma batalha contra Diego Lopes e retomar o cinturão peso-pena (66…

16/04/2025