Neste sábado (7), no UFC Vegas 97, Gabriel Santos enfrenta Yi Zha pelo peso-pena (66 kg), e motivação não lhe falta para a luta. O brasileiro busca conquistar a primeira vitória na maior organização de MMA do mundo e, além disso, tem uma motivação e tanto. Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, ‘Mosquitinho’ revelou que será pai.
Como não poderia ser diferente, Gabriel escancarou a felicidade com a nova fase de sua vida. Inclusive, o brasileiro será pai pela primeira vez. Portanto, com a chegada de Victor sendo prevista para março, ‘Mosquitinho’, esbanjando confiança, promete homenageá-lo, dedicando sua primeira vitória no UFC.
É bem verdade que o atleta reconhece que o chinês é um oponente de valor, mas crava que vencerá pela via rápida. Vale pontuar que, contra David Onama e Lerone Murphy, Gabriel viveu bons momentos no octógono, mas não definiu os duelos e acabou derrotado. Agora, o brasileiro, mais experiente, garantiu que aprendeu com os erros em busca de sair do zero no UFC.
“A gente não escolhe. Vejo o contrato e assino. Estou pronto para lutar contra os melhores. Sou um cara bem completo, venho mostrando isso nas lutas e creio que será uma grande luta. Ele é um bom adversário. Não subestimo ninguém, o respeito, mas, no final, meu braço será erguido. Vou ser pai. Meu filho chega em março. Estou muito feliz por ser pai, por ser um cara que busca sempre melhorar não só como atleta, mas como pessoa, como pai. Estou muito feliz com tudo isso. Vejo um nocaute“, declarou o atleta.
Registro de ‘Mosquitinho’ no MMA
Gabriel Santos, de 27 anos, é uma promessa do MMA e que luta profissionalmente desde 2014. Antes de estrear no UFC, em 2023, ‘Mosquitinho’ se destacou ao atuar pelo LFA. Em sua carreira, o brasileiro disputou 12 combates, venceu dez, sendo sete pela via rápida (quatro por finalização e três por nocaute), e perdeu duas vezes. Seus principais triunfos foram sobre Elves Brener e José Delano.