Siga-nos
exclusivo!
Jacqueline Cavalcanti encara Mayra Sheetara no UFC Vegas 111
Jacqueline Cavalcanti encara Mayra Sheetara no UFC Vegas 111 - Diego Ribas/Ag Fight

Entrevistas

UFC Vegas 111: Jacqueline Cavalcanti minimiza experiência de Mayra Sheetara

Neste sábado (8), duas brasileiras de gerações diferentes vão duelar no octógono do UFC Vegas 111, no ‘Apex’: a promissora Jacqueline Cavalcanti e a veterana Mayra Bueno Silva, ex-desafiante ao título peso-galo (61 kg) da organização. Mas, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, a paulista radicada em Portugal minimizou o possível impacto da maior experiência de ‘Sheetara’ no confronto entre elas.

Aos 28 anos de idade, Jacqueline iniciou sua trajetória no UFC há pouco mais de dois anos. Neste período, a ex-campeã peso-galo do ‘LFA’ venceu todos os quatro combates que disputou no octógono mais famoso do mundo. Por sua vez, Mayra Sheetara, de 34 anos, compete no maior evento de MMA do planeta desde 2018 e soma três vezes mais apresentações na liga que sua adversária. Diferença na experiência que parece não preocupar Cavalcanti.

“Sinceramente, isso para mim não interfere no jogo. Porque eu saber que ela já lutou pelo cinturão ou que ela está há mais tempo do que eu no UFC, sei que não é isso que põe em jogo. Isso vai ser no sábado, quando as duas estiverem lá em cima, as duas desafiando, lutando… Sei que vai ser uma grande guerra e sei que vou conseguir mostrar todo o meu jogo. Por mais que eu não tenha tanto tempo aqui dentro da casa (UFC), eu estou mais que preparada”, afirmou Jacqueline.

Para subir no ranking

Mais do que ampliar sua sequência de vitórias e manter a invencibilidade no Ultimate, Jacqueline Cavalcanti traça como meta continuar subindo no ranking peso-galo, em busca de uma futura oportunidade de disputar o cinturão da categoria. Para isso, um triunfo sobre a compatriota neste sábado é fundamental. Atual 11ª colocada na tabela de classificação da divisão até 61 kg feminina do UFC, a paulista radicada em Portugal se encontra uma posição abaixo de Sheetara e, provavelmente, entrará no top 10 caso tenha seu braço erguido.

“A Sheetara há umas semanas atrás era top 8, então eu estava imaginando que me colocariam no top 8 ou no top 7 (com uma vitória sobre ela). Mas ela subiu para o top 10 – sem problema algum. O objetivo continua o mesmo: ganhar, principalmente, me colocar dentro do top 10 e, a partir daí, tem umas (rivais) na frente do ranking que eu posso desafiar e ficar mais perto do cinturão”, concluiu.

Nascida em Pirituba, São Paulo, Jacqueline Cavalcanti se mudou ainda na infância para Portugal, com 11 anos de idade, ao lado de sua mãe. Por conta da relação construída desde então, a peso-galo representa o país lusitano no UFC – mas sem deixar suas raízes brasileiras de lado. Neste sábado, na edição ‘Vegas 111’, ela será uma de oito atletas nascidos no Brasil a entrarem em ação no octógono mais famoso do mundo, assim como Marco Túlio, Mayra Sheetara, Denise Gomes, Max Gimenis, Raoni Barcelos, Ismael Bonfim e Gabriel Bonfim.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas