Entrevistas

UFC Vegas 109: Com lições da derrota e confiança em alta, Jean Matsumoto busca nocaute

Neste sábado (9), pelo card do UFC Vegas 109, Jean Matsumoto volta ao octógono com um objetivo claro: mostrar que sua primeira derrota no MMA profissional serviu como trampolim para uma evolução ainda maior. O brasileiro, que foi superado por Rob Font em uma decisão dividida e controversa no UFC Seattle, garante que o revés o deixou mais maduro e preparado para os desafios da elite do peso-galo (57 kg).

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o lutador de 25 anos revelou que o duelo contra Font — um veterano ranqueado — trouxe não apenas experiência, mas também um novo patamar de autoconfiança. Além disso, o confronto serviu como termômetro para perceber que está pronto para encarar os nomes mais consolidados da categoria.

“Minha experiência mental aumentou muito nessa última luta. Estou muito mais confiante e certo do que eu sou capaz, que era algo na qual eu ainda tinha muita dúvida. Acredito que, para essa luta, eu entro mais maduro, confiante e mais perigoso. Quando olhava para o top 10, eu sempre pensava: ‘Os caras são muito bons’. E realmente são. Só que eu estou num nível muito parecido ou igual ao deles”, afirmou.

Confiança total

Com o foco renovado, o paulista agora tem pela frente Miles Johns, atleta americano conhecido por sua base sólida no wrestling. Apesar do desafio, ele afirma ter mapeado bem o estilo do oponente e acredita que sua versatilidade será o diferencial no confronto.

“Ele é um cara que joga muito um golpe forte. É um wrestler, mas gosta da trocação franca até começar a apanhar. Depois volta para o wrestling. É um jogo que, dentro do UFC, já estou acostumado. Minhas últimas duas lutas foram assim. Quando eu conseguia colocar meu jogo em pé, tentavam me colocar para baixo, mas mostrei que tenho jiu-jitsu para isso. Acredito que sou melhor do que ele em todas as áreas. A estratégia é fazer bastante fintas, movimentar bastante, fazer ele se perder um pouco e aí ele vai buscar a luta agarrada”, explicou.

Confiante na preparação, Matsumoto projeta um desfecho contundente para o combate. O brasileiro acredita que o momento ideal para definir a luta será a partir da metade do confronto, quando espera que o rival se exponha mais.

Um nocaute no segundo ou terceiro round, que é onde ele vai começar a se expor mais e eu vou colocar o meu jogo em prática”, finalizou.

Com 16 vitórias e apenas um revés no cartel, o peso-galo ainda é visto como um dos prospectos mais promissores da divisão. A expectativa é que, caso vença bem neste sábado, se aproxime do radar do top 15 e reafirme seu nome entre os talentos em ascensão da categoria.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025