Entrevistas

UFC SP: Derrick Lewis minimiza prisão e ironiza ponto forte de Malhadinho

Um dos lutadores mais populares do peso-pesado, Derrick Lewis aceitou o desafio de encarar o promissor Jailton ‘Malhadinho’ no UFC SP, evento programado para acontecer neste sábado (4). Mas, na semana da luta, o americano se viu no centro de uma polêmica. Na última terça-feira (31), a emissora ‘ABC 13’ informou que ‘The Black Beast’ foi preso por direção perigosa na semana passada, em Houston (EUA).

Como pagou a fiança no valor de cem dólares (cerca de R$ 500), Lewis foi liberado pela autoridade local e seguiu no card do UFC SP para medir forças com ‘Malhadinho’. Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, o poderoso lutador, ao ser questionado sobre o assunto, minimizou sua prisão e optou por não detalhar o polêmico episódio. De contrato renovado com a empresa, o americano se mostra focado apenas na principal luta do evento deste sábado.

“Nem eu mesmo sei. Não acompanhei o noticiário. Vocês receberam a notícia de lá dos EUA aqui? Ah, m*** (risos). Não acreditem em tudo que vocês veem na TV. Não acreditem em tudo que veem na internet. Não acreditem em tudo que vocês ouvem”, declarou o lutador.

Análise curiosa

O embate coloca frente a frente atletas com estilos diferentes. ‘Malhadinho’ está invicto no UFC e tem como ponto forte o wrestling e o jiu-jitsu. Já o americano, dono de uma força avassaladora, é o maior nocauteador da história da companhia (14 vezes). Contudo, Lewis surpreende e ironiza a principal característica do brasileiro. Apostando em sua evolução no grappling, o striker garante ser capaz de finalizar Jailton. Vale pontuar que apenas uma das 27 vitórias de ‘The Black Beast’ no MMA foi por finalização e ocorreu fora do Ultimate, em 2010.

“Acho que ele me traz mais perigo na trocação. De pé ele é bem mais perigoso. Se formos para o chão, ele terá problemas. Eu sou um artista marcial. Então eu também sou grappler. Só não gosto. Acho que posso aplicar um mata-leão nele. Derrubar ele e ajustar o mata-leão logo de cara. Então será interessante. Vocês vão ter que ligar a TV para assistir”, concluiu.

Registro de Lewis no MMA

Derrick Lewis, de 38 anos, é um veterano do MMA, popular, é o lutador com mais vitórias por nocaute na história do UFC e ex-desafiante ao cinturão do peso-pesado. Atualmente, ‘The Black Beast’ se encontra em décimo lugar no ranking da divisão. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Alexander Volkov, Alexey Oleynik, Curtis Blaydes, Francis Ngannou, Marcin Tybura, Marcos ‘Pezão’, Roy Nelson e Travis Browne.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025